Traje Esporte Fino

Por Rubia Rocha em 21 de outubro de 2010

Ó céus quanta coisa para aprender neste mundo cheio de convenções sociais.
Eu tenho certeza que mais de 80% das leitoras do blog assim como eu se embananam quando o assunto é o tipo de traje que devemos usar nos eventos que participamos. Vou começar hoje pelo traje esporte fino porque é o que está mais fresco na minha cabeça.

Vamos lá..  O Esporte Fino é usado em ocasiões um pouco mais formais como festas do tipo coquetel, reuniões, eventos corporativos, etc.  Para uma festa de 15 anos ou casamento diurno saias na altura do joelho ou vestidos longuetes são os mais indicados. Evite muito brilho e complemente o look com uma bolsa pequena e joias discretas. Isso também vale para a maquiagem, onde você pode aplicar a regrinha básica onde você escolhe entre boca, olhos ou bochecha mais evidenciados, mas NUNCA os três juntos.

Traje Esporte Fino

Para os demais eventos (reuniões, entrevista de emprego ou eventos corporativos) pode-se optar pela calça social, desde que o tecido seja mais nobre.

No caso dos homens é bem fácil:  calça social, camisa e gravata,  sapatos de bico arredondado combinando com o cinto.


Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto. Atualmente também é editora do ZankYou – Revista de Casamento do Portal Terra. Ver todos os posts de Rubia Rocha


Tudo para o seu casamento você encontra em nosso guia de fornecedores do Blog do Casamento. Acesse!