Vestido de casamento: Como escolher o seu

Para escolher o seu vestido de casamento (seja você  noiva ou madrinha de casamento), é importante levar em consideração vários fatores. Por isso no post de hoje vamos te ajudar a deixar a sua decisão bem mais fácil. Tome nota!

Vestido de casamento de acordo com o seu tipo físico

O seu tipo físico conta muito na hora de escolher o vestido de casamento. Os vestidos do tipo princesa por exemplo, favorecem as mulheres mais altas. Já os modelos retos ou tubo são ótimos para disfarçar a gordurinha abdominal e o quadril largo. Vestidos curtos são indicados para quem tem pernas bonitas.

Se você não sabe exatamente o que fica bom pra você, não se preocupe. Na hora de provar o vestido, certamente você verá o que te favorece, além disso, a sua costureira, ou as especialistas das próprias lojas de locação de trajes poderão te dar uma força.


vestido de casamento de acordo com o tipo físico Evasê
 Vestido A ou Evasê – Alonga a silhueta, disfarça quadris e bumbum grandes / Reprodução
vestido de casamento Plus Size
Vestidos com alças largas ou manguinha com renda são perfeitos para as mulheres com braços gordinhos.

Veja também:

Horário da cerimônia

O horário da cerimônia também influencia muito da escolha do vestido de casamento. Casamentos diurnos pedem vestidos com tecidos leves e com pouco brilho. Para as convidadas é possível inclusive abusar das rendas e estampas. Compor o look com chapéu também é permitido.

Vestidos com pedraria, tecidos mais pesados e cheios de detalhes são indicados para casamentos noturnos.

Aqui também podemos usar esta mesma regrinha para as estações do ano.

vestido de casamento de acordo com o horário da cerimônia
Casamentos diurnos pedem vestidos com tecidos leves e com pouco brilho / Fotos Wesley and Emma Teague.
vestido de casamento para casamentos tradicionais Look clássico (casamento tradicional) Fotos Rachel Escobar Look clássico (casamento na igreja)

Veja também:

Estilo da cerimônia

O estilo da cerimônia de casamento também é um fator que precisa ser levado em conta. Casamentos formais (na Igreja) pedem vestidos longos e mais sofisticados, já em casamentos informais – (cerimônia na praia, no campo , durante o dia ou apenas civil) o vestido pode ser mais simples.

Já publicamos muitos casamentos informais aqui no Blog, onde os convidados simplesmente foram com uma roupa social, sem qualquer formalidade. Isso depende muito do tom que os noivos querem para sua festa. O que realmente importa é que tanto os noivos, quanto os convidados estejam à vontade para curtir esse momento juntos.

vestido de casamento para casamentos informais
Quase nada para ser feliz (casamento econômico #16)  /     Fotos Julio Garcia.

Veja mais posts sobre vestidos de casamento aqui.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

One comment on “Vestido de casamento: Como escolher o seu”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *