Vídeo: Coisas que não funcionam no planejamento do casório

Planejar o casamento nem sempre é satisfatório, e para driblar os gastos ou algumas etapas, tem quem use métodos arriscados. Por isso, no vídeo de hoje selecionei 9 estratégias que nem sempre dão certo no planejamento do casamento.

1 – Casar sem ter uma cerimonial

Se vai ter festa, vai ter cerimonia, vai ser pra mais de 50 pessoas, 70 talvez, você não vai conseguir fazer tudo sozinha (o) e PONTO! Acredite… vc vai precisar de pelo menos uma cerimonial no dia pra organizar a cerimonia em si.

A regra é clara: não dê serviço pros seus convidados no dia do seu casamento.

2 – Pedir para o amigo que tem câmera mas não é fotografo fazer as fotos

A verdade sobre isso é que COM CERTEZA você vai se arrepender. Uma coisa é guardar as fotos dos convidados, para ver como foi o “ponto de vista deles, na festa”, outra é apostar neles pra fazer o registro oficial do casamento.

Se você quer ver o seu casamento pela visão dos seus convidados, então oriente eles a postarem as fotos com # para vocês procurarem depois, mas nunca substitua o fotógrafo pelos amigos amadores na fotografia. Tragédia na certa.

3 – Fazer o convite sem ter a menos aptidão e conhecimento

Como eu já vi gente se lascando com isso achando que iria economizar uma fabula e acabou no fim das contas perdendo muito dinheiro tentando fazer convite em casa.

Infelizmente esse “faça você mesmo” é só pra quem sabe. Se você é designer, trabalha nessa área, entãovai com tudOOOOO.. Agora se você não sabe nada sobre papéis, gramaturas, design e afins, melhor contratar um profissional.

4 – Convidar um numero maior de pessoas, considerando que muitos não comparecerão

Tem gente que acha que isso é um trunfo. Convidar 200 pessoas para o casamento, e informar o pessoal da organização que vão só 150 (considerando que 50 não vão). Ou então reservar um local que cabe 150, convidando 200 pessoas.

Essa estratégia é uma aposta que pode dar MUITO errado além de vários outras problemas que podem acontecer, como falta de lugares, comida, bebida, lembrancinha, espaço etc..

5 – Pedir confirmação de presença com mais de 20 dias de antecedência

Você pode até tentar, mas a verdade é que as pessoas nunca lembram de fazer a confirmação, por isso quanto mais cedo você pedir que elas confirmem mais certo que elas vão esquecer de fazer isso.

6 – Confiar em profissionais sem experiencia ou baratos demais

Já falei sobre isso aqui no canal em vários vídeos… Desconfie das promoções 1,99 no mundo dos casamentos. Isso geralmente soa desespero da pessoa que está sem cliente (talvez porque não tenha competência, mesmo) e aí você acaba sendo a cobaia dele num serviço mau feito ou que nem foi entregue só porque  quis economizar.  #trágico

7 – Confiar no relógio e achar que atrasos não acontecerão.

Marque seus compromisso com horas de antecedência, porque mesmo você sendo a pessoa mais pontual do mundo, imprevistos podem acontecer.

E para os convidados não atrasarem, a dica de ouro e colocar no convite que a cerimônia começa 30 minutos antes da realidade, assim tudo tem mais chances de acontecer na hora certa.

8 – Focar demais em todos os detalhes pra não deixar passar nada

Eu tenho medo das noivas que querem controlar TUDO, querem ensinar o designer, o maquiador, o fotógrafo, a fazer o trabalho deles. Aí coisas que realmente são da responsabilidade dos noivos, acabam sendo esquecidas e isso pode dar ruim.

Por exemplo: Já vi noiva que criou toda uma preocupação em cima do tom do floral do convite, ficou semanas refletindo sobre isso e quando o convite ficou pronto, o nome dos pais dos noivos estava errado.. Ou seja, focou demais em detalhes secundários e esqueceu de focar no que realmente importava, as informações.

9 – Deixar de aproveitar o casamento para ficar reparando na reação dos convidados na hora da festa.

É proibido não aproveitar o dia do seu casamento. Se o convidado comeu, não comeu, dançou, não dançou, isso é problema de cada um. Você tem é que curtir cada microlézimo de segundo da sua festa.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *