7 tendências de vestidos de noiva para 2020

A estilista Luciana Collet conta o que estará em alta neste começo de década.

Prepare sua lista de desejos. 2020 chegou e com ele novas tendências em vestidos de noiva. De estampas florais ousadas a mangas românticas e vestidos minimalistas,  a estilista Luciana Collet nos conta o que estará em alta neste início de década.

No entanto, ela ressalta que antes de falarmos em modelos, é preciso ter em mente que a moda é cíclica e tendências vem e vão. “Alguns conceitos são atemporais, apenas apresentados de maneiras diferentes dependendo do momento e da releitura.

Daqui 20 anos, a noiva tem que continuar gostando do seu vestido, respeitando que naquele momento a escolha fez sentido para ela”.A seguir, Luciana fala um pouco mais sobre as tendências para 2020.

  • Estilo princesa

O estilo princesa, com saias armadas, diferentes de estilos mais estruturados ou fluídos, tem sido bem marcante. O estilo “casamento real” com saias armadas, mais armados, estruturados ou fluídos, tem estado em alta.

  • Floridos

Embora rendas florais e detalhes botânicos não sejam novidade no que diz respeito à moda noivas, esta temporada será sobre vestidos ousados com estampa floral ou aplicação com cor. O estilo é perfeito para a noiva que procura dar um pouco de cor ao vestido, essa tendência é igualmente romântica e ousada.

  • Babados

Encontrar volume em vestido de noiva não é difícil, mas nesta temporada ele pode vir com uma textura diferente: os babados apareceram em tecidos de tule, seda e até renda.  Pessoalmente acho super bonito, romântico. Saias em babados em cascata, mangas com babados, ondulações no decote das costas e em golas apareceram em quase todas as coleções de moda noiva nos últimos meses.

  • Ombro só

Vestidos com um ombro só também são uma forte tendência, seja drapeado, liso ou com detalhe, esse tipo de vestido é bem feminino.

  • Sparkle Dresses

Vestidos ganham luminosidade graças ao seu leve brilho. São os sparkle dresses que encantam justamente por serem suavemente cintilantes.

  • Airy Dresses

Nesse estilo, os vestidos de noiva pesados feitos com saiotes e camadas de tule passam longe. Esses vestidos contemporâneos são leves como o ar, sem muito tecido ou volume e parecem quase colados no corpo de maneira sutil e elegante.

  • Mangas em destaque

Pensado na era vitoriana e anos 80s a manga mais armada não é novidade mas essa tendência romântica continua com força total.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *