As tendências para casamento para 2019

Calma, ainda estamos no mês 5. Temos 7 meses para aproveitar as tendências para casamento do ano, até porque muitas delas acabam sempre dando uma esticadinha para o ano seguinte ;)  Sem mais, não vou atrasar ainda mais o posts que vocês tanto pediram.

O macramê

Sim! Aquele mesmo… Primo do crochê que rende um belo de um faça você mesmo. Os macramês dão um efeito super bonito nos casamentos ao ar livre e ficam bem em qualquer cantinho do ambiente. Basta ter um rolo de fio de malha e um pouco de criatividade e pluf* a magia está feita.

Mesas comunitárias

As mesas comunitárias, longas, cheias de lugares, muito comuns em casamentos no passado, ou casamentos do interior, agora voltaram a fazer parte das festas de casamento. É uma forma de dar aquela carinha de almoço de família, cheio de aconchego…  Além de ser uma boa estratégia para espaços menores.

Mesa de bolos caseiros

Ainda nessa pegada de casamento de cidade pequena, as mesas com bolos caseiros, estão ganhando cada vez mais espaço nas festas maiores e sofisticadas. Até porque, que convidado vai dispensar um bolinho caseiro com café logo depois do almoço ou jantar? Geralmente os bolinhos caseiros são muito mais aceitos pelos convidados, além disso eles trazem uma sensação de aconchego “de casa de vó”, de “conversa boa com café da tarde”, sabe como?

Nem preciso dizer que além de todas essas vantagens, as mesas de bolos caseiros são muito mais em conta, e nem por isso deixarão de fazer sucesso. Ponto para os casais que precisam controlar fielmente o orçamento da festa ;)

Mix de estilos

De alguns anos para cá, o estilo do casamento deixou de ser “esse” ou “aquele”. Misturar cores que antes eram improváveis como o vermelho com rosa, ou estilos como o rústico com o clássico passou a ser inspiração para um montão de casais. Só porque você vai casar em uma chácara, não significa que seu casamento tenha obrigatoriamente que ser rústico, se você ama tanto o estilo clássico. Misturar os estilos é o que deixará o seu grande dia único, mágico e inesquecível.

Recepção em locais alternativos

Uma festa de casamento não tem uma fórmula certa. Ela pode até ter um certo protocolo, mas você não precisa necessariamente casar em um salão de festas ou em uma igreja. Locais alternativos são uma boa estratégia para quem quer economizar ou então fazer “bem diferente”. Já pensou em casar em uma vinícola, no quintal de casa ou então alugar uma casa na praia com piscina para aproveitar o fim de semana inteiro com os convidados?

Mini wedding na casa de uma das convidadas. 

Casamento em uma vinícola 

Casamento na praia do Rosa (numa casinha de pescador)

Casamento no barco

Casamento no sítio dos amigos

Backdrop ou painel de fundo

Seu casamento pode ser super tradicional, clássico e muito elegante, ou só uma celebração informal e bem singela.

Não importa, um belo painel de fundo vai agregar muito na decoração do seu casamento. Para simplificar as coisas, ele pode servir como um “2 em 1”, por exemplo: ser ao mesmo tempo um altar para a cerimônia e depois um painel de fundo, ou então ser um complemento da mesa de doces, ou do hall de entrada da sua recepção.

Make natural

Mesmo considerando que cada noiva deve levar em conta o seu estilo para escolher tanto o vestido quanto a make, meio sem querer a tendência das makes mais naturais e nudezinhas está super em alta. Esse tipo de maquiagem combina muito com casamentos diurnos, ao ar livre, com noivas mais delicadas, românticas ou que simplesmente não gostam da ideia de se transformar em outra pessoa no dia do casamento. Optar pelo “natural” é uma super opção para quem tem medo de errar.

Vestidos minimalistas

Todo mundo já deve ter percebido que a moda vai e vem, e hoje a tendência de casamento no quesito vestido de noiva parte para a simplicidade. Vestidos mais fluidos, com um bom corte e caimento, sem muita informação, principalmente se a cerimônia for diurna e ao ar livre.

Se você é uma noiva mais tradicional, que irá certamente se casar a noite, não se preocupe, renda e brilho continuam sendo uma ótima opção.

Neon e luzinhas (muitas e muitas)

Não existe estratégia melhor para deixar o ambiente mais quente e aconchegante do que luzinhas cálidas (aquelas amarelinhas). Você pode usar velhas e castiçais se preferir uma decoração mais clássica, pode usar gambiarras (varal de luzes), pisca pisca ou luminárias LED, se o casamento for mais intimista.

“Geometria verde”

Juntei aqui nesse tópico duas coisas que estão super em alta, os elementos geométricos e a decoração verde (botânica) que combinam tanto quanto sorvete e torta de maçã.
Esse estilo combina muito bem com a decoração industrial .

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *