Buquês de noiva: Inspirações para 2022

Um viva para 2021 que está quase no fim… 2022 vem aí e logo teremos aquela enxurrada de casamentos para nos inspirar, sem medo de aglomerar e ser feliz, não é mesmo!? Por isso já podemos planejar e nos inspirar nesses buquês de noiva, já pensando nas tendências do ano que vem.

Aí você me pergunta: Rubia o que mudou nos buquês de noiva dos anos passamos para cá?

… e eu respondo…

Sabe aqueles buquês redondinhos, monocromáticos ou em tons dois e só com um ou dois tipos de flor? Eles estavam super no auge. A noiva combinada o buquê todo de rosas vermelhas com o sapato vermelho por exemplo, era “tão criativo”.  As cores também eram bem óbvias, tipo amarelo, verde, vermelho, lilás, rosa…

Assim:

Hoje podemos dizer que esse tipo de buquê já não agrada tanto as noivas atuais, por muitos motivos. Com a forte tendência dos casamentos diurnos, ao ar livre em chácaras e praias, o estilo boho ganhou muita presença e com ele veio uma paleta de cores em tons mais terrosos e um mix de flores bem mais elegante.

Além disso, temos também a forte presença de plantinhas aromáticas no meio de tudo isso, como o eucalipto e a  lavanda, e MUITO mais folhagens e suculentas do que antigamente. Inclusive, os buquês botânicos (feitos somente de folhas sem flores) também é uma tendência que combina muito com casamentos diurnos no campo. (veja:  inspirações para buquês aromáticos)

Outro ponto que difere muito dos casamentos de anos passados é a presença de flores e plantas secas na composição do buquê de noiva, como o capim dos pampas, capim rabo de raposa, por exemplo que combinam muito bem com o estilo boho.

 

classic blue - pantone 2020 para casamentos 3

buque de noiva

buquê de noiva

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *