Como funciona uma renovação de votos: 5 dicas para uma celebração perfeita

São inúmeros os motivos que levam um casal a optar pela renovação de votos.

“Muitas vezes, os casais não tiveram a chance de celebrar o casamento como gostariam ou passaram recentemente por uma situação difícil e querem comemorar.

Há também aqueles que gostaram tanto de casar que não veem a hora de festejar novamente. A grande vantagem é que há vários formatos que podem ser adotados, de acordo com o estilo e gosto do casal”, aponta Lilian Rocha.

A assessora da Adéquat Eventos também dá algumas dicas para fazer uma renovação de votos inesquecível:

Foco nos votos:

Este é o momento mais importante do evento. Vale relembrar alguns pontos importantes da história do casal, as lições aprendidas, os momentos de alegria e luta, além de reafirmar os votos originais e incluir novos.

Um lugar incrível:

A união de um casal merece um cenário maravilhoso para a comemoração. Por isso, esse momento especial pode ser celebrado em grande estilo.

Música:

Este evento costuma ser cheio de emoção e nada melhor do que ter uma música para ajudar a criar este clima.

Escolha um bom celebrante:

Este profissional é crucial para criar uma cerimônia inesquecível. Antes de contratar, vale ter uma boa conversa com o (a) celebrante, assistir a vídeos de seus casamentos e pegar indicações.

Inclua amigos e familiares na cerimônia:

Caso vocês optem por ter uma renovação com convidados, vale incluir aqueles que são importantes para a história do casal como forma de homenageá-los e também de deixar o momento mais emocionante. Eles podem fazer um discurso, levar alianças ou ler algum texto.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *