Curiosidades: Por que jogar arroz nos noivos?

Os casamentos são cheios de tradições, que muitas vezes não entendemos, mas que acabamos por realizar para seguir o padrão e não deixar de lado nenhum detalhe desse dia tão especial.

Mas que tal entendermos uma dessas principais tradições: a chuva de arroz? Essa tradição é milenar e teve origem em terras chinesas, onde o arroz é um símbolo da prosperidade. Por isso, jogar arroz nos noivos é um ritual para desejar que eles tenham prosperidade em sua vida de casados.

Segundo a lenda, o gesto teve início quando um funcionário público na China antiga encomendou uma chuva de arroz para ser atirada sobre sua filha após sua cerimônia de casamento, demonstrando a todos sua riqueza e seu amor pela filha. A partir daí, o gesto se espalhou pelo mundo todo e passou a ser uma tradição.

Chuva de arroz ou chuva de rosas?

Atualmente, alguns casais trocam a chuva de arroz por uma chuva de pétalas de rosas, para simbolizar a paixão e o amor entre eles. Mas a tradição de jogar arroz nos noivos já tem cerca de 4 mil anos e ainda é a preferência da maioria dos casais.A escolha vai de acordo com o gosto pessoal do casal. No caso da decisão de realizar a chuva de rosas, é importante ressaltar que as cores das flores também têm significado e podem estar em harmonia com decoração da cerimônia.

Para saber mais curiosidades sobre festas de casamento ou dicas de Buffet, acesse o Blog do Buffet Europa, em Guarulhos. A empresa dá boas sugestões para ajudar na organização da sua festa.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *