Dicas para escolher o vestido de noiva

Escolher o vestido de noiva para algumas mulheres é o acontecimento da vida, para outras é só mais uma etapa do casamento. Independente de como seja, o fato é que quando encontramos o vestido perfeito, a vida muda!

Eu mesma não me considerava uma noiva sonhadora, mas quando encontrei o meu vestido, eu “emburreci” de amores por ele, como costumo dizer. Eu não queria nenhum outro, nada mais me agradava.

Acredito que isso seja o ideal para toda a noiva. Até porque como dizem por aí é o vestido que nos encontra, e não ao contrário, mas para isso acontecer, é preciso ir a luta!

Por isso listei algumas dicas de como fazer para escolher o vestido de noiva ideal para você ;)

Dicas para escolher o vestido de noiva
A história do meu vestido de noiva.

Dicas para escolher o vestido de noiva

1 – Compre revistas e pesquise na internet os modelos mais apropriados para a estação que você irá se casar.

2 – O segredo para encontrar o vestido ideal é experimentar e experimentar. Não tenha preguiça de ir de loja em loja, provando todos os modelos que você gostou. Só assim você vai descobrir que talvez o tomara que caia não lhe caia tão bem, ou que os modelos tipo sereia valorizam melhor as suas pernas.  Isso é um bom começo para você começar a focar melhor na sua busca por um tipo específico de vestido.

3 – A antecedência  é a melhor amiga da noiva. Se você ainda não tem certeza se quer alugar, comprar ou fazer o vestido, comece a pesquisar o quanto antes, pois a confecção do vestido é trabalhosa, precisa de tempo para bordar a pedraria com perfeição.

4 – Escolha um modelo que te deixe a vontade, para você não se preocupar em pisar ou tropeçar no vestido.

mini_casamento_Karla_Gustavo7
Mini wedding Karla e Gustavo.

5 – Escolha o tecido de acordo com a estação do ano. Vestidos com tecidos leves e pouco brilho são super indicados para casamentos diurnos. Vestidos com tecidos mais pesados, com mais detalhes e pedraria são indicados para a noite. A renda vale para todas as ocasiões. Use e abuse ;)

6 – Se você não pretende gastar muito na locação do vestido, mandar fazer é sempre uma opção mais econômica, desde que a profissional tenha boas referências.  Muitas vezes essas mesmas profissionais possuem um número limitado de vestidos prontos para locação que são bem mais em conta. Emprestar um vestido da amiga ou reformar o vestido da mãe também é uma prática utilizada por algumas noivas. Hoje em dia zilhões de noivas tem se arriscado a comprar seus vestidos da China. Hora dá certo, hora não. Clique aqui para saber como fazer uma boa compra de vestido de noiva pelo Aliexpress. O máximo que pode acontecer é você comprar, não gostar e vender ele pra quem queira lá no nosso Bazar no Blog! ;)

7 – Na hora de experimentar o vestido, leve uma amiga ou a mãe para lhe dar opinião. Nunca leve mais que 2 pessoas. Muita gente pode gerar dúvidas e você ainda corre o risco de escolher um vestido por pressão das acompanhantes.

8 – Analise cuidadosamente os pacotes (vestido + carro + traje noivo + etc), e ponha na ponta do lápis para ver se as locações avulsas em diversas lojas  não lhe custarão bem menos.

9 – Na hora de escolher o vestido, pense no seu tipo físico, na hora da sua cerimônia (manhã, tarde, noite), na estação do ano, no estilo da cerimônia (tradicional, formal, descontraída),  no tipo de Igreja (capelinha ou Igreja casamenteira), preço e  tipo tecido.

Dicas para escolher o vestido de noiva

Ufa! É bastante coisa, não acha? Mas é para o seu bem, então guarde esse post nos seus favoritos para poder lembrar de tudinho na hora que você começar a procurar o seu vestido.


Veja também:
30 inspirações de vestidos para a daminha
20 looks para o casamento civil

50 Inspirações para a escolha do vestido de noiva (coleção 2010)

45 Inspirações para a escolha do vestido de noiva (coleção 2011)
Escolhendo o vestido de noiva
20 looks para o casamento civil
Qual o tipo de véu ideal para você?

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

3 comments on “Dicas para escolher o vestido de noiva”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *