Fotografia de Casamento: 10 fotos essenciais que não podem faltar

A fotografia de casamento é um dos momentos mais importantes e emocionantes na vida de um casal e capturar cada momento importante é essencial para guardar as lembranças para sempre. Mas afinal de contas, você sabe quais são as fotos que não podem faltar no seu álbum?  Listamos  as 10 fotos essenciais que não podem faltar em um álbum de casamento, desde os preparativos até a cerimônia e a festa. Tome nota!

Preparativos da Noiva (Making of)

Uma foto da noiva se preparando para o grande dia é uma das imagens mais emocionantes e bonitas de se capturar. Desde a maquiagem e cabelo até a colocação do vestido, essa imagem transmite todo o nervosismo e ansiedade do momento. Além disso, o making of também conta a história desse dia, desde o comecinho.

Preparativos do Noivo (Making of)

Enquanto a noiva se prepara, o noivo também precisa de uma foto especial. Uma imagem do noivo se arrumando com os padrinhos, com o pai e até mesmo com os amigos pode ser divertida e descontraída.

 Fotos: Frankie e Marília

O Primeiro Olhar

Seja no First Look ou direto na cerimônia de casamento, o primeiro olhar entre o casal é um dos momentos mais emocionantes do casamento. Essa foto deve capturar a expressão de amor e surpresa dos noivos.


Fotos: Caio e Camila
Fotos: Frankie e Marília

A Cerimônia

A cerimônia em si é um dos momentos mais importantes do casamento, e deve ser documentada em sua totalidade. A foto da entrada da noiva, dos votos, das trocas de alianças, o beijo, a chuva de arroz não podem faltar de jeito nenhum!!!

Fotos: Frankie e Marília

A Saída dos Noivos:

A saída dos noivos é um dos momentos mais icônicos do casamento e deve ser registrado em uma foto emocionante e bonita. É nesse momento que o fotógrafo consegue registrar a chuva de arroz, sparkles, bolinha de sabão entre outras mais. É uma das fotos mais dinâmicas e bonitas de todas!

Os Padrinhos e Madrinhas

Os padrinhos e madrinhas são parte essencial do casamento e devem ser registrados em uma foto especial. Uma imagem divertida e descontraída pode ser uma ótima opção, ainda mais se os trajes estiverem na mesma paleta do casamento. Tenha certeza que suas fotos ficarão lindas!!!

Fotos: Bruna Grillo

A Família:

A família é uma parte importante do casamento e fotos com pais, avós e irmãos também não podem faltar. Esse registro é muito importante para relembrar esse grande dia no futuro. Quem estava lá,  quantos anos tinham na época. Afinal de contas o álbum de casamento também é um álbum de recordação e os convidados merecem aparecer nele.

Os Noivos

As fotos dos noivos juntos devem ser feitas em vários momentos, desde o primeiro olhar até o final da festa. A first look ou o pós wedding (que são uma espécie de mini ensaio no próprio dia do casamento) são indispensáveis para registrar vocês noivos em todos os detalhes. Essas fotos são muito românticas e genuínas, pois mostram todo o amor e felicidade do casal.

Detalhes especiais do casamento

Detalhes como as alianças, o buquê da noiva , a decoração da cerimônia e da festa, projetinhos DIY que vocês fizeram, ou tiveram a participação dos amigos e família para fazê-los também devem ser fotografados. Essas imagens ajudam a contar a história do casamento, que ficará guardada para sempre no seu álbum.

A Festa

A festa é o momento de comemoração e diversão e ter esse registro da galera se divertindo, não tem preço!  Deixe seu fotógrafo a par de todas as atrações da sua festa, para que ele fique preparado para cliques divertidos dos convidados aproveitando muito o seu casamento.

A fotografia de casamento é um trabalho importante e emocionante, e cada momento deve ser documentado com cuidado e atenção. As 10 fotos essenciais que apresentamos neste artigo ajudam a contar a história do casamento e a guardar as lembranças desse dia especial para sempre.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *