Tendências do Pinterest para casamentos em 2019

Pinterest-Tendências-de-Casamento-2019-1

O Casamento está em evolução no mundo inteiro, assim como as ideias de como uma cerimônia perfeita deve ser.

Há bilhões de ideias para casamentos no Pinterest, e usuários do mundo todo estão atrás de inspirações para mostrar a própria personalidade nesse dia tão especial. As tendências deste ano indicam uma vontade cada vez maior de deixar tudo mais simples e pessoal, invés de apostar em algo grandioso na hora de celebrar a união.

O aumento de 80% nas pesquisas de ideias acessíveis para casamentos pequenos no Pinterest é prova disso. Afinal de contas, o mais importante é o casal, e os usuários pelo mundo afora estão cada vez mais focados no que faz eles mesmos mais felizes.

Enfim, sós!

Os usuários buscam por ideias para celebrar o casamento de forma íntima, com poucos convidados ou até mesmo a sós. As ideias de fotografia para casamento a dois  (aumento de 128%) ganharam força, com muitos usuários em busca de maneiras para registrar uma união intimista e romântica.

Um conceito relacionado que está em evolução é o casamento em viagem. Explorar lugares diferentes, como nos casamentos nas montanhas (aumento de 32%), é uma forma de aproveitar um ambiente divertido (e difícil de chegar) para uma pequena celebração, com poucos convidados.

Veja alguns dos destinos mais procurados para casamentos:

Mais perto da natureza

A geração Y é conhecida por valorizar mais as experiências do que os bens materiais, e conforme mais pessoas dessa faixa etária começam a se casar, as ideias de casamentos simples e minimalistas ganham espaço na plataforma. De acordo com um estudo do Pinterest, os usuários das gerações Y e Z têm duas vezes mais chances de dar importância à sustentabilidade do que aqueles com mais de 38 anos de idade.

Sendo assim, não é surpresa que as buscas por ideias para casamento sustentável tenham aumentado em 181%. As pessoas estão preocupadas com o planeta e querem entrar em contato com a natureza. Assim, muitas procuram ideias para se casar ao ar livre, muitas vezes no próprio quintal. Elas querem um casamento mais natural, simples e descontraído.

Veja algumas buscas populares por casamento ao ar livre:

Seja você mesmo

As pessoas usam o Pinterest para descobrir coisas que amam e encontrar inspiração para suas vidas. O importante não é o que os outros “curtem”, mas o que você mesmo gosta e quer. Então, quando o assunto é casamento, os usuários procuram ainda mais por ideias para celebrar esse dia tão especial de uma maneira natural, que tenha a ver com o jeito de ser de cada um.

Celebre sua cultura

Entre as 100 tendências de buscas, 30% são relacionadas a casamentos multiculturais, como casamentos com o estilo Hijabe, Nigerianos e do Sul da Índia. Até o momento, as top buscas de vestido ao redor do mundo refletem o estilo “pegando leve”.

1. Proporção de pesquisas sobre sustentabilidade por usuários das gerações Z (de 13 a 23 anos) e Y (de 24 a 38 anos). Cada geração teve uma proporção de buscas duas vezes maior que a dos usuários acima de 38 anos.
2. As tendências do Pinterest 100 são calculadas com dados normalizados de pesquisas feitas sobre cada uma delas entre janeiro a setembro de 2017 e o mesmo período de 2018.
O aumento dos percentuais é calculado com dados normalizados de pesquisas feitas entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *