Vídeo: Dicas para organizar um casamento em pouco tempo

como organizar o casamento em pouco tempo

Assim como existem casais que levam anos preparando o casamento, alguns casam meio a toque de caixa com pouquíssimo tempo para planejar e executar tudo. Confira só as dicas que preparamos para organizar um casamento em pouco tempo.

Defina as prioridades

O que a gente pode considerar como absolutamente necessário para fazer o casamento? Comece definindo a data, o local, o cardápio, os trajes, alianças, fotógrafo e o convite para os convidados. Antes de focar em detalhes como o carro te levará até a cerimônia, ou qual será o estilo do topo de bolo, defina antes o que é mais importante e quando sobrar tempo você poderá planejar todos os detalhes menos relevantes da festa sem pressão ;)

Simplifique ao máximo

Administrar tantos fornecedores em tão pouco tempo pode deixar os noivos malucos, por isso tente simplificar as coisas. Por exemplo, se você optou por casar num restaurante, veja se eles também fornecem a decoração, a mesa de doces. Quanto mais prático for, melhor.

Se estiver complicado ou caro demais, procure soluções alternativas

Uma das maiores dificuldades dos noivos é encontrar disponibilidade de fornecedores em tão pouco tempo. Uma das consequências é o preço das coisas que pode ficar mais alto, além da dificuldade para conseguir uma data disponível. (Veja: Cardápio de casamento: O que servir? )

Se isso está inviabilizando as coisas, tente pensar fora da caixa, buscando alternativas. Que tal casar no quintal de casa mesmo, ou em uma casa de praia alugada ou até mesmo emprestada. O cardápio pode ser mais prático também, como pizza e cerveja ou um food truck.

Peça ajuda

Em pouco tempo é provável que você precise contar com uma rede de amigos ou familiares pra dar conta de tudo. Se já tiver escolhido os padrinhos, avise-os o quanto antes pra que eles também possam se organizar e te ajudar no que for preciso.

Tenha foco e controle sobre a organização

Com pouco tempo para organizar tudo, alguns detalhes talvez tenham que ficar de fora. Não perca tempo pensando em padronizar os tons das madrinhas por exemplo. É provável que você tenha que abrir mão de alguns detalhes. Por isso  faça um cronograma e um checklist das coisas mais importantes e foque nisso até resolver tudo.

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *