10 projetinhos DIY para economizar no casamento

Que o brasileiro está vivendo tempos difíceis, isso a gente já sabe, que os preços das coisas que são para casamento triplicam de valor em alguns casos, já estamos por dentro também.

A boa notícia é que os casamentos imponentes e cheios de glamurozidades estão bem fora das tendências. Ponto para as noivas que adoram mergulhar de cabeça nos preparativos.

No post de hoje listei 10 projetinhos DIY para você economizar no casamento. Salve nos favoritos aí!

Buquê de noiva

Para um casamento pé na areia, pé na grama, mini wedding ou até para fazer um ensaio, tem tutorial no Blog com o passo a passo de buquê de noiva! Confira aqui. 

Cardápio de casamento

O cardápio de casamento é um item útil, porém não obrigatório. Ele serve para orientar os convidados sobre o que será servido e principalmente quais as bebidas que ele poderá pedir ao garçon. Se o orçamento está limitado, você poderá fazê-lo em casa mesmo. Clique aqui para saber mais.

Foto: Jaqueline Melo. 

Adereços de papel para a festa

Outro item totalmente opcional, mas que agrega muito nas fotos de casamento são os adereços. Se o orçamento não está ajudando, não esmoreça! Aqui no Blog, temos muitos downloads de bigodinhos, óculos e bocas para você imprimir, recortar e montar tudo em casa mesmo. Chame suas madrinhas, seus familiares e mãos a obra!

M&J Photography

Porta guardanapo

Porta guardanapo é um detalhe tão pequeno, mas que agraga muito valor na decoração da mesa. Ele também é um trunfo para mesas com decoração mais singela.
Pode ser desde uma refinada flor de organza até um pequeno raminho de alecrim, não importa. As variáveis para este itens são tantas, que certamente você encontrará um fácil de fazer e que seja a cara do seu casamento ;)  Saiba mais

Porta aliança

Outro detalhe que as vezes passa até desapercebido no meio das mil obrigações dos preparativos, o tal do porta aliança.

Lembro que o meu foi emprestado da cerimonial – que tinha um justamente porque as noivas deixam esse detalhe no último lugar da fila.

Se você faz questão de personalizar este detalhe, então veja só as inspirações que o Blog tem para você (aqui).

Plaquinha para as cadeiras dos noivos

Sabe aquela foto clássica dos noivos sentados de costas para o fotógrafo, na hora do jantar/almoço?

Se essa foto faz parte dos seus planos, vale a pena investir em alguns detalhes para eternizar esse momento. No Blog tem download de 4 modelos de plaquinhas para você baixar e imprimir em uma gráfica rápida. Veja aqui. 

Foto Malu Vieira 

Save the date

O save the date é um recurso para os noivos que tem muitos convidados de outras cidades. Para garantir a presença, é importante avisar sobre o casamento com alguma antecedência, mas cuidado – veja aqui 5 motivos para não fechar o convite com muita antecedência.  Para apenas reservar a data, o Blog do Casamento também tem download de um reserve esta data cronológico super legal para você personalizar. Veja aqui. 

Foto Malu Vieira 

Arranjinhos de mesa

Se você decidiu que a sua decoração vai ser DIY, então é claro que esse recurso será a principal e mais segura opção para decorar as mesas. A combinação infalível dos vidrinhos com flores. Para isso basta comprar flores naturais e deixá-las em um recipiente com água até a hora de montar os arranjos. Não tem erro!

Fotos Jaqueline Melo. 

Lembrancinhas

Por mais desligado que o convidado seja, uma lembrancinha sempre cai  bem numa festa. É um mimo que tem gosto de abraço, e se for feito pelas próprias mãos dos noivos, fica melhor ainda! As lembrancinha de casamento podem ser o que você preferir. Eu escolhi fazer comestível, que tem maior preferência dos convidados. Mas a criatividade não fica limitada a isso.

Você pode pensar no conforto e oferecer chinelinhos, pode pensar no bem estar e oferecer loções, perfumes e coisinhas para uso pessoal, pode pensar no meio ambiente e oferecer muda de temperos, flores ou ecobags. Veja As lembrancinhas de casamento do momento. 


Quase nada para ser feliz (casamento econômico #39) Ilana e Lucas

Topo de bolo

O topo de bolo é um detalhe que dá personalidade ao bolo de casamento. É obrigatório Rubia? Claaaaaaaaaaaaaaro que não. Inclusive este é um item totalmente dispensável para quem está com o orçamento limitado. Se você faz questão de ter um, mesmo que simples, então veja só o download de topo de bolo que temos aqui no blog ;) -> clique aqui


Quase nada para ser feliz (casamento econômico #39) Ilana e Lucas

 

Gostou das dicas? Então veja mais sugestões de projetinhos faça você mesmo aqui.

Veja também

Compartilhar

Sobre Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.



Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado Os campos obrigatórios estão marcados com *