5 dicas para madrinhas surpreenderem no look sem roubar a cena

Casamento na Fazenda Vassoural - Ieda e Victor5

Escolher o vestido certo para honrar o compromisso firmado junto àquele casal de amigos ou familiares tão especiais é um desafio para as madrinhas, que devem levar em consideração uma série de fatores antes de decidirem o look para o casamento.

De acordo com especialistas do iCasei , o ideal é sempre buscar opções que promovam o encontro entre o estilo individual e as expectativas da noiva, respeitando o que ela planejou com tanto carinho para o grande dia.

Confira algumas dicas dos experts, para um close certíssimo:

Estilo individual

Em qualquer ocasião, vestir-se de acordo com os próprios gostos e se sentir bem sempre é a escolha mais elegante. No entanto, quando a missão é ser madrinha de casamento, é preciso tomar um cuidado extra para não exagerar e aparecer mais do que a noiva.

Se houver um dress code, como uma cor de vestido predefinida, é importante respeitá-lo. Do contrário, a decisão é livre, à exceção de duas cores, em específico: do branco, claro, e do preto, que representa o luto.
Ainho Alves

Cartela de Cores

O maior fator de indecisão entre as madrinhas são as cores dos vestidos, e, para auxiliar nessa escolha, os especialistas do iCasei fizeram uma curadoria das tendências mais quentes.

A cor do ano não poderia ficar de fora das indicações: o living coral é um tom extremamente vibrante e uma cor excelente para desfilar, sobretudo à luz do dia. Coloridas e discretas, as candy colors são outro hit de 2019, prometendo looks mais clarinhos em tecidos leves e esvoaçantes, com destaque para as cores primárias e o rosé.

Bruna Grillo

Modelos

Outra tendência em alta são as texturas, mais especificamente os plissados e drapeados. Popularizado nos anos 1980, o “enrugadinho” marca presença em modelos longos e pode ser um diferencial sutil aos looks, aparecendo no top, na saia, nas mangas ou até mesmo em todo o vestido, caso seja estruturado de maneira discreta.

Uma alternativa ao clássico é o “tomara que caia” – ou os que deixam um ou os dois ombros à mostra –, trazendo um toque de glamour ao formato do corpo.

morninglavender.com

Destino

O local da cerimônia também deve guiar algumas das escolhas: um destination wedding na praia não requer o uso de salto alto e aquela rasteirinha cravejada de brilhantes pode viver o seu momento. Tendo o mesmo cenário em mente, talvez seja uma boa ideia optar por uma saia midi e primar pelo conforto em um ambiente mais quente e úmido como o litoral.

O longo também pode não ser o seu melhor amigo em um casamento no campo e comprimentos que não toquem o chão são uma boa saída, até mesmo um curto, à altura dos joelhos, para não sujar toda a barra da peça.

Horário

Outro elemento que deve ser levado em consideração é o horário da celebração. Se for durante o dia, por exemplo, nada melhor do que apostar em vestidos mais leves e coloridos – quem sabe, até uma estampa floral, dependendo do ambiente.

Caso seja à noite, vale optar por modelos mais clássicos, em tons mais escuros, como vermelhos, terrosos e azulados. Vale, inclusive, selecionar um elemento que traga um charme extra à composição, como uma echarpe ou uma joia delicada no penteado.

Fonte: www.icasei.com.br

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *