5 ideias para enfeitar a casa neste Natal gastando pouco

Como diria a minha mãe, o Natal está em cima do laço!  Então aos que ainda não tiveram tempo de preparar a casa para essa data tão especial, não se preocupe, nós separamos 5 inspirações de como decorar a casa a toque de caixa, gastando bem pouquinho.

1 – Presentes

Pode ser de verdade ou de mentirinha. O presente em si já é um baita símbolo do Natal, então porque não decorar um cantinho com muitos deles? Vale caixa de sapato ou embalagem de remédios embalada com um papel de presente bem caprichado, ou os presentes de verdade que você está comprando para os familiares e amigos no decorrer do mês. Ao invés de guardá-los no guarda roupa, que tal fazer uma exposição de todos eles no cantinho da sua sala?

decoracao_natal

2 – Galhos e folhas de cedro

Não importa se a sua decoração será minimalista e singela. O que importa é que ela estará lá, sendo representada de uma forma bem criativa na sua sala ;)

Galhos de cedro são a cara do Natal, duram dias se colocados em recipiente com água e de quebra ainda soltam um cheirinho bem gostoso no ambiente (eu pelo menos gosto bastante).

decoracao_natal2

3 – Luzes de Natal

Essas luzinhas dão muita magia para o lar! Existe “pisca pisca” por aí custando de R$ 4,90 até R$ 50,00. Aí seu bolso é quem decide. O bom dessa decoração é que ela pode prevalecer após o Natal, sendo uma opção bem charmosa de iluminar a sala quando queremos uma luz indireta para assistir aquele filminho com pipoca no sábado à noite. Decoração mais genérica que essa não existe!

* Dica: As luzinhas de LED tem durabilidade bem maior que as comuns, o custo benefício é ótimo e você ainda garante a decoração de Natal por vários anos!

decoracao_natal3

4 – Bolas de Natal

Não se chateie se você é daquelas pessoas que ainda não tem o seu pinheirinho em casa. As bolinhas de Natal (e enfeites em geral) também são multi uso e você pode usar para enfeitar a casa toda!

decoracao_natal5

5 – Pinhas

A pinha é o melhor artifício decorativo que existe, nesta época do ano. Aqui no Sul nem precisamos pagar por elas. Basta conhecer uma região com muitos pinheiros e a colheita está garantida. Se este não é o seu caso, não se preocupe, elas também são vendidas em lojas especializadas em artigos para festa e o melhor de tudo, são bem baratinhas!

Com ela você pode montar guirlandas, enfeites para pinheirinho, arranjos de mesa incríveis e o que mais a sua imaginação permitir.

decoracao_natal4

Imagens

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

One comment on “5 ideias para enfeitar a casa neste Natal gastando pouco”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *