5 lugares para fazer seu mini wedding em São Paulo

mini wedding em São Paulo3

Oficializar a união entre um casal, para muitas mulheres pode ser o sonho da vida. Mas nem sempre isso significa realizar aquele casamento de novela, cheio de convidados, atrações e glamour.

Muitas vezes, os noivos desejam realizar uma cerimônia mais discreta, apenas com as pessoas que são realmente importantes na vida do casal.

Tendência para as noivas que querem inovar na hora do casamento, os mini weddings são opções excelentes para quem busca por momentos mais íntimos e aconchegantes com os convidados, num lugar caracterizado com a cara dos noivos.

Esta tendência trazida de influências europeias conquista cada vez mais adeptos no Brasil. O objetivo é utilizar espaços que comportem um menor número de pessoas, para que o casamento se torne mais intimista.

A personalização também agrada a quem procura por este tipo de casamento. Com ambientes menores, fica mais fácil caracterizar cada cantinho, pensado especialmente para os noivos.

Em São Paulo, existem inúmeras opções de espaços especializados para receber o seu mini wedding, com ambientes charmosos e aconchegantes para todos os gostos. Separamos algumas opções para te ajudar nesta importante escolha, confira:

CASA MANIOCA

Ambiente descontraído e ao mesmo tempo sofisticado, a Casa Manioca é uma ótima opção para quem busca um casamento intimista e cheio de brasilidades.

Com a natureza em destaque, o local possui uma decoração rústica, com mesas de madeira, paredes com tijolos a vista, a casa abriga ainda um jardim, um salão e uma pista de dança, que podem ser decorados de acordo com as necessidades do cliente.

O espaço comporta em torno de 160 pessoas e possui 200 m² disponíveis para que você e seus convidados desfrutem do ambiente de maneira aconchegante e autêntica.

Fotos: Flávio Sganzerla

CASA QUINTAL

Localizada em um bairro tradicional na zona central da cidade, em Higienópolis, A Casa Quintal mescla tradição e contemporaneidade, e também traz em sua decoração, um estilo rústico charmoso e aconchegante.

Ela ainda oferece toda a infraestrutura para uma festa completa, de acordo com as necessidades do cliente. Acomodando até 250 convidados, o ambiente possui um jardim cercado de belas flores e árvores.

Fotos: casamentos.com.br

CASA QUENA

Construída no ano de 1929 e localizada no bairro tradicional do Bexiga, a Casa Quena possui um ambiente de 350 m² distribuídos em três andares de pura classe.

O espaço atrai a atenção para seu ponto forte: a gastronomia. Com menus que atendem a todos os gostos, fica difícil escolher qual a melhor opção.

O ar sofisticado da arquitetura o local comporta 120 pessoas no formato coquetel, 70 para o formato brunch e apenas 50 convidados para almoço ou jantar.

Portanto, é ideal para quem que realizar uma cerimônia mais íntima, contando apenas com os convidados mais íntimos, como familiares dos noivos e alguns amigos.

Fotos: Duetto Foto e Design

HYATT

Um lugar intimista meio a Berrini que possui infraestrutura completa para receber o seu casamento. Com opções que variam de acordo com as necessidades do cliente, o Hyatt possui espaços que se adequam aos eventos.

Para quem possui em torno de 120 convidados, é indicado realizar os eventos no Espaço Eau, que oferece um espaço aconchegante e sofisticado para o seu mini wedding.

Já para quem está com uma lista de 150 convidados, o Upstairs Lounge é o mais indicado. Com ambiente descontraído e que chama a atenção para a vista da  Ponte Estaiada, o local é ideal para as cerimônias mais intimistas e sofisticadas.

O local ainda possui uma opção para quem deseja trocar as alianças ao ar livre, o coqueiral/ jardim da piscina do Grand Hyatt oferece o espaço cercado de áreas verdes, com uma decoração charmosa e aconchegante.

RUELLA BISTRÔ

Restaurante inspirado na culinária francesa, o Ruella possui três endereços em São Paulo, localizados no Jardim Europa, Pinheiros e Nova Conceição, bairros nobres da cidade.

Um ambiente charmoso e agradável e que exala o romantismo, a decoração só reforça a ideia de cerimônias e eventos mais intimistas.

Com um estilo que os remete as ruas e vielas francesas, o local foi pensado para remeter aos convidados à sensação de estar em outro país.

Entretanto, número de convidados pode variar de acordo com a unidade escolhida e os menus contratados.

Fotos: Duo Borgatto

ECONOMIZE SEU DINHEIRO

Por serem cerimônias mais íntimas e com menos convidados, os orçamentos desta modalidade podem ser bem menores do que o de um casamento convencional.

Isso acontece, pois em sua forma tradicional, acaba-se convidando pessoas além da conta, o que acarreta nos preços altíssimos cobrados individualmente no buffet.

Optar por um mini wedding em São Paulo, também pode ser uma opção de economia, para que sobre mais dinheiro para investir na lua de mel, aproveitando ainda mais os momentos a dois.

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *