5 vantagens de casar no inverno

Todo mundo sabe que os últimos meses do ano, as igrejas, os restaurantes e os espaços para eventos são concorridíssimos, ora pelo horário de verão e pelas férias, ora porque moramos em um país tropical onde a maioria esmagadora das pessoas é super fã do sol e calor.

Hoje quero mostrar o outro lado da questão. Casar no inverno também pode ter suas vantagens e benefícios. Então se você ainda não escolheu a data do seu casamento, esse post será uma ótima oportunidade de apresentar o que a estação tem a oferecer ;)

1 – Economia no fechamento de contratos
Sabe aquela velha lei da oferta e da procura? Então, isso também vale para os casamentos. Como todo mundo quer casar na primavera e no verão, os valores automaticamente vão lá para cima, ao contrário do que ocorre no inverno, considerado um período de baixa temporada de casamentos.

Você poderá fechar contratos com bons descontos ou garantir bonificações. Se isso não acontecer, pechinche! Tenha certeza de que o maior interessado em fechar esse contrato será a empresa que irá receber o seu dinheiro. Essa economia poderá render um upgrade na sua decoração, um bem casado que antes você não tinha orçamento para encomendar, ou até um jantar em um restaurante super na sua lua de mel ;)

casar_invern2
Imagens: Laura Gordon

2 – Disponibilidade de data
Uma das etapas mais trabalhosas do planejamento de um casamento é aliar a data e horário da cerimônia com a data e o local da recepção. As vezes a capelinha charmosa do seu bairro tem a data, mas o espaço para eventos bem pertinho dali que você tanto queria, não. Casar no inverno tem essa vantagem! Sem muita procura, você conseguirá aliar esses detalhes sem sofrimento e não precisará escolher o local com tanta antecedência.

3 – Convidados elegantes
É claro que você não vai casar no inverno só por este motivo né? Mas o inverno sempre foi e sempre será a estação mais charmosa do ano. Pode apostar que seus convidados estarão super elegantes com seus casacos “sobretudo”, suas convidadas com seus vestidos longos e seus casacos de pele.

Além disso o grande benefício do inverno é que a maquiagem não derrete, o penteado não despenca e os homens não precisarão adaptar seus trajes para combater o suor (abrir a camisa, ou pior – tirar a camisa!). No inverno, apesar do frio, a temporada se caracteriza por pouca chuva e temporais.

casar_inverno3Imagem Paper Antler Photography

4 – Cardápio convidativo
Pense rápido: Qual é a melhor coisa que fazemos no inverno? Comer! Comer e comer!

No inverno as comidas calóricas não precisam ser reprimidas, podemos comer sem culpa e isso já é um super motivo para escolher um cardápio de casamento bem gostoso e aconchegante, com bons queijos, vinhos, pães, massas, pizzas, ou se você fizer questão de abrasileirar a escolha, porque não uma feijoada com caipirinha?

As sobremesas de inverno podem ser muito bem representadas pelo fondue de chocolate com frutas, petit gâteau, tortas quentes, acompanhadas de um café quentinho ou chocolate quente! Meu Deus, como eu amo o inverno!!!!

casar_inverno4
Imagens: Stefano Santucci | Anna Delores

Bolo_de_casamento_queijo1

5 – Decoração charmosa e aconchegante
Você pode se aproveitar do inverno como tema, e usar alguns elementos bem representativos como folhas secas, galhos de árvore, almofadas e mantinhas, grãos de café, móveis de madeira, e o que mais a sua imaginação permitir. Uma das coisas que mais aquece e aconchega o ambiente nesta estação são as cores quentes, e luzes baixas e cálidas, por isso aposte nas velas, castiçais e luzinhas de natal.

Miniwedding_Giselle_Marcus21
Miniwedding_Giselle_Marcus19
Imagens: Malu Vieira
casar_inverno8
Imagens: Marion Heurteboust | Christine Farah Photography

 

 

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *