6 tendências de casamento que vieram para ficar

Alguns detalhes do casamento são apenas modinhas passageiras, outras são tendências de casamento que se criaram e conquistaram uma multidão de noivas…

Se você morre de medo de olhar para trás e perceber que o seu casamento foi todo pautado em “coisas da época, (tipo “entrar no salão de festa com a música do PSY Gangnam Style, por exemplo)  e depois de um tempo morrer de vergonha por isso, então você tem o perfil da noiva clássica.

Para evitar esses contra gostos no futuro, (quando você já for uma “senhora esposa” super feliz e bem casada ;) ), o truque é fazer as escolhas se pautando nas tendências atemporais. Tome nota!

6 tendências de casamento que vieram para ficar

Vestidos com renda e transparência

Depois da febre e preferência em massa pelos vestidos de noiva tomara que caia ou frente única com muita pedraria, o estilo Vintage e Retrô aos poucos começaram a transformar o cenário da moda e com isso os cortes e modelos de vestidos também ganharam um toque especial.

Hoje existe uma forte tendência e preferência pelos vestidos de renda, com alguma transparência, seja nas costas, seja nos ombros ou nos braços. Enfim, eles são mais delicados, mais românticos e muitíssimo elegantes. É por isso que ele fica no nosso 1° lugar das seis tendências de casamento que vieram para ficar.

 Jackelini Kiltendências de casamento - vestido de noiva ReproduçãoReproduçãovestido de noivavestido de noiva
Fotos: Max & Friends

Decoração estampada e bem colorida

Foi-se o tempo da decoração monocromática ou em dois tons. Mas e se eu quiser tudo só branco Rubia, pode? Claro que sim! Os noivos são livres para escolher as cores da decoração, e cada cor reflete um tipo de personalidade.

O que quero dizer aqui é que o mercado muda o tempo todo, e hoje a internet está aí, disponível 24 horas por dia para as noivas que buscam inspirações. Essa imensidão de informações e referências disponíveis, faz com que as noivas criem coragem para experimentar cores, estilos e elementos, e com isso as estampas e combinações de muitas cores acabaram enriquecendo ainda mais o ambiente da festa, deixando-a mais alegre e divertida.

decoração de casamento coloridadecoração de casamento colorida Pinteresttendências de casamento - decoração colorida Stephanie Elliott Photography João GonçalvesJackelini KilBlancos Rios

Casamento matutino ou vespertino

Os casamentos diurnos começaram tímidos aqui pelo Brasil, sendo uma opção apenas para os casais que enfrentavam o problema da indisponibilidade de data ou pelos bons descontos que eram oferecidos aos clientes.

O fato é que essa opção já é muito comum e bem aceita pela grande maioria das noivas que optam por casar de dia. Esse tipo de festa pode ser pensada no conceito “almoço de família” usando e abusando de elementos com patchwork, arranjos menores e mais simples – como vasinhos de vidro com poucas flores e uma decoração mais singela.

Gaiolas, móveis provençais ou rústicos são características bem apropriadas para casamentos diurnos (leia mais sobre isso).

 Jackelini KilAlém FotosAinho Alves

Plaquinhas para a cerimônia e para a festa

Quando os noivos escolhem mais de uma criança para fazer parte do cortejo, a dúvida de quem leva o que é praxe. As daminhas podem levar buquezinhos, bonecas de pano, ou as alianças, mas aí sobra a dúvida para os meninos, por isso tornou-se cada vez mais comum os pajens entrarem com plaquinhas no estilo “Lá vem a noiva” e suas variáveis.

Umas mais divertidas, outras mais objetivas, não importa. O fato é que as plaquinhas aliadas as crianças que as levam deixam a cerimônia muuuuito fofa e essa tendência veio para nunca mais sair de campo. Lá vem a noiva: 4 modelos para baixar. 

Além disso, as plaquinhas para a festa também rendem momentos bem divertidos e fotos ótimas para o álbum de casamento.

Felipe ErnstCaroline Cerutti

Lanchinho da madrugada

Um casamento precisa de muito tempo para ser planejado. Alguns casais chegam a fazê-lo com 2 anos de antecedência, por isso é absolutamente natural que os noivos queiram permanecer na festa com seus convidados o máximo de tempo possível. Por isso algumas estratégias tem ficado cada vez mais comuns para segurar os convidados na festa e o lanche da madrugada (ou lanche na pista de dança) é uma delas.

O lanchinho da madrugada, como o próprio nome já diz, é um agrado servido aos convidados sobreviventes que estão se acabando na pista, e lá pelas tantas começam a ficar com fome novamente. (Clique aqui mais mais detalhes)

Projetinhos DIY (faça você mesmo)

Os projetinhos “Faça você mesmo”  estão cada vez mais comuns por dois motivos:
1 – Economia  e 2 – Personalização.

Vale lembrar que esse recurso deve ser feito com detalhes que você realmente sabe fazer, caso contrato o barato pode sair caro.
Leia: Casamento econômico: Saiba até onde os noivos podem chegar sem comprometer a festa

Lembrancinhas, docinhos, adereços, buquês são itens que os noivos podem fazer por conta própria para economizar e de quebra garantir um toque

ais personalizado ao casamento.  Além disso, colocar a mão na massa é uma ótima forma de conter a ansiedade para o grande dia.

Eu que o diga ;) (Clique aqui para ver os meus DIYS)

ReproduçãoAinho Alves. Felipe ErnstJulio Garcia. Faça você mesmo: Para casamentosFaça você mesmo: Para casamentosCrazy little thing. ReproduçãoMalu Vieira

Plaquinhas para as cadeiras dos noivos : 4 modelos para baixar 

Se você gostou da ideia de fazer alguns detalhes do seu casamento, dá uma passadinha na seção Faça você mesmo, tem um montão de download e tutoriais pra você! (Clique aqui)

Veja também: 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

8 comments on “6 tendências de casamento que vieram para ficar”

  1. Olá! Acompanho o site de vcs desde que comecei a organizar meu casamento, o ano passado. E duas tendências já estão garantidas para meu casório: Vestido de renda, decoração colorida e plaquinhas! Meu casamento será 07/06/14, estou super ansiosa!

  2. Nossa, parece que estou vendo os casamentos daqui da França :)) Particularmente, eu gosto e sou adepta de todas essas idéias, são leves, elegantes. J’adore!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *