Pesquisa aponta as preferências das noivas e especialista revela dicas para uma maquiagem leve sem perder a personalidade

De acordo com a pesquisa “A Maquiagem e a Mulher Brasileira”, encomendada pela Avon e respondida por cerca de 900 maquiadores brasileiros (profissionais e amadores), 66,7% das noivas pedem por um estilo mais clássico, com tons mais rosados, que confere um ar angelical e romântico à celebração.

pesquisa1

O look natural, também conhecido por nude, no entanto, vem conquistando cada vez mais adeptas e já responde por 22,6% da preferência.

Casamento_Belinha_Pedro7
O look natural, também conhecido por nude vem conquistando cada vez mais adeptas | Foto Adriano Cardozo

Nas bocas, no entanto, os batons em tons de nude registram empate técnico, segundo os especialistas, com 39,4% e 38,2% para os tons de rosa.

pesquisa2

Casamento_Chica_Samuel5
Foto: Carol Ritzmann

Para o maquiador Luciano Lima, vencedor da 20ª edição do Prêmio Avon de Maquiagem, na categoria Social, a maquiagem tem que refletir a personalidade da noiva.

É claro que existe uma forte tendência de make mais frescos, mais leves, porém se a mulher já tem o costume de usar batons com cores marcantes, levo em conta o seu tom de pele e vou desde os tons de rosa até o vermelho mais quente. Caso contrário, opto sempre pelos tons de boca, que são mais práticos para o retoque no decorrer do evento”.

Casamento_eveline_cicero3
Segundo Luciano Lima, a maquiagem tem que refletir a personalidade da noiva.  Se a mulher já tem o costume de usar batons com cores marcantes, levo em conta o seu tom de pele e vou desde os tons de rosa até o vermelho mais quente.

O maquiador Luciano Lima reuniu algumas dicas para as futuras noivas:

  • É necessária uma avaliação do maquiador diante dos desejos e o horário da celebração. Temos que levar em conta que a noiva será eternizada em fotos e vídeos. Por isso tente evitar sombra preta, optando por tons marrons ou grafite. Evite também optar por batons com muita cintilância ou cores muito abertas, se for para usar uma boca marcada, escolha os vermelhos mais opacos e fechados, cores que são eternas.
  • O grande segredo está na preparação da pele: limpeza, tonificação e hidratação. Somente após esses três passos, comece o processo de maquiagem.
  • Para cada tipo de pele há uma base específica. Esse é um outro ponto importante na preparação da pele, pois garante uma maquiagem duradoura.
  • Utilizar água termal durante a preparação da pele e para fazer a finalização após terminar a maquiagem, ajuda a dar um ar de frescor, um viço após a aplicação.

Abaixo, seguem algumas dicas de produtos que representam essa tendência:

avon_maquiagem
Disponibilidade

O consumidor pode adquirir os produtos por meio de pedidos feitos diretamente aos revendedores autônomos Avon ou por meio do folheto virtual, disponível em www.folhetoavon.com.br

Veja também

Compartilhar

Sobre Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.



Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado Os campos obrigatórios estão marcados com *