A noiva precisa entrar na igreja com a marcha nupcial ?

Eis que de repente recebo um email com esta pergunta: A noiva precisa entrar na igreja com a marcha nupcial ?

Não! Hoje os casamentos tradicionais e formais também podem ter seu toque especial e os noivos podem e DEVEM escolher algo que traga/remeta a personalidade do casal.

Casamentos tradicionais são considerados “previsíveis” e nada pior para os noivos do que um monte de convidado bocejando com cara de “vai demorar pra acabar?”.

Nada contra quem goste de músicas tradicionais, nada mesmo! (confesso que entrei com a marcha porque não encontrei “a minha música especial”). O que quero dizer é que sou do time dos que planejaram essa etapa para garantir aquela pequena empolgação dos convidados com músicas originais. Isso rendeu muita surpresa e emoção no meu casamento, com as demais músicas escolhidas (Clique aqui para ouvir a playlist do meu casamento)

Como casei na igreja, obviamente precisei selecionar as músicas com muita cautela (todas foram instrumentais), pois existem normas a serem seguidas, diferentemente de quem faz cerimônia e recepção no mesmo local.

Voltando ao assunto da entrada da noiva, fui em um casamento em que a noiva entrou com uma música instrumental liiiiiiiiiiiiiiiiiiinda dos Beatles (Michelle – até porque o nome da noiva é Michele), foi lindo e a criatividade da escolha causou um super alvoroço nos convidados.

Se você tem uma música preferida, porque não entrar com ela? Garanto que isso fará muita diferença para os convidados que acham que casamento é tudo igual ;)

Clique aqui para ouvir a playlist do Blog do Casamento no SPOTIFY. Tem um montão de opções para você escolher ;)

Foto: Carol Ritzmann

Veja também

Compartilhar

Sobre Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.



14 comments on “A noiva precisa entrar na igreja com a marcha nupcial ?

  1. Gilcilia
    20 de agosto de 2013 at 14:29

    Rubia…adoro seu blog e venho aki todos os dias, vou me casar em novembro. Sou apaixonada pela marcha nupcial, mas estou pensando seriamente em mudar, meus primos irão tocar no meu casamento, com sax e teclado. Gosto muito da musica do filme Amanhecer parte 2 A THOUSAND YEARS – Christina Perri e estou pensando seriamente em entrar com ela…mas nao sei, tenho medo de futuramente me arrenpender de nao ter entrado com a marcha. Duvida cruel. …rssss. não vou csar na igreja, será num salao, cerimonia e festa.
    Bjos.

    • Rubia Rocha
      12 de setembro de 2013 at 20:07

      Gil, entre com a música que vc achar que combina mais com vc. Eu sinceramente só entrei com a marcha porque não encontrei “a música que me representasse”. Se fosse pra dar opinião.. Eu escolheria entrar com a música da Christina Perri.
      Acho que hoje temos que optar pelo diferente, pelo personalizado. Nada contra a marcha, mas temos tanta opção bacana por ai!

      Obrigada por acessar o blog! Bjão.

      Se precisa estamos aí !

    • Cintia
      10 de janeiro de 2014 at 17:28

      Gilcilia, eu vou entrar com essa musica. Eu me apaixonei por ela na primeira vez que ouvi e decidi que seria com ela. O meu noivo queria que eu entrasse com a marcha, mas eu vou me arrepender se nao entrar com A Thousand Years..hehe. Beijos

    • Aline
      29 de julho de 2016 at 13:35

      Oii

      Eu ainda vou me casar em novembro do ano que vem, mas desde que ouvi A Thousand Year quando o filme saiu eu sabia que entraria com ela, mas também estava com medo de me arrepender de não ter a marcha nupcial, por isso irei conversar com a banda para iniciar com o violino a marcha e na sequencia a música que eu amo, mas planejo entrar depois de alguns segundos que começar A Thousand Year.
      Pense nessa idéia fica legal, veja no site de Lorenza Pozza mais ou menos como ficaria.

  2. Michele
    20 de agosto de 2013 at 19:11

    Adoreiiii as dicas!
    Mas uma dúvida!
    QUando a música é só instrumental eu tenho que me atentar à letra da música ou não?

    • Rubia Rocha
      12 de setembro de 2013 at 19:38

      Michele, não. Sendo instrumental a letra da música pode ser desconsiderada. Apenas tome cuidado para que não escolher uma música “marcada” que todo mundo saiba qual é a letra , que contenha palavrões e coisas do gênero.

  3. noeme
    21 de janeiro de 2014 at 20:16

    Rubia, vc lembra o nome da musica dos Beatles que a noiva usou na entrada?

    • Rubia Rocha
      26 de fevereiro de 2014 at 15:20

      Noeme, lembrei sim, na verdade só depois que fui me ligar hahaha
      Ela usou a Michelle , porque o nome dela é Michele hehehe

  4. Bruna Grauso
    14 de fevereiro de 2016 at 22:17

    Olá tudo bem? Qual música dos Beatles que comentou? Beijos

    • Rubia Rocha
      25 de fevereiro de 2016 at 21:04

      Bruna, foi a Michelle dos Beatles (porque o nome dela é Michelle) =) Foi super legal!!!

  5. Maria
    3 de agosto de 2016 at 2:05

    Olá, preciso de uma dica … O que fazer para animar a festa sem banda e sem DJ.
    Sou evangelica e a familia do noivo tbm é.
    Nós nao gostamos de dançar, pular e fazer toda aquela balada que normalmente se ve em casamentos. Se eu contratar uma dessas duas opções eu não vou nem participar, não vou ter coragem de ir dançar… Mas preciso muito saber como fazer para deixar meus convidados felizes e que eles nao fiquem entediados, comam e vao embora cedo :(
    Q q eu faço? Help! ^^

    • Rubia Rocha
      27 de setembro de 2016 at 18:26

      Oi Maria, tudo bem? Você pode fazer bingo, joguinhos, ou contratar um músico com violão pra deixar o ambiente agradável, mas calmo =)

  6. Tania Maria Faical Corvo
    15 de outubro de 2017 at 12:20

    E quando o pai do noivo nao conhece a mae da noiva?
    E ele nao quer entrar com ela?
    Como fazer?

    • Rubia Rocha
      27 de novembro de 2017 at 14:35

      Tania, você pode entrar com seus pais (pai e mãe) e seu noivo entra com o pai e mãe dele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado Os campos obrigatórios estão marcados com *