Água aromatizada

Esse post foi inspirado no cardápio desde sábado (01/10) na casa da minha amiga Cissa =)

Primavera chegando, hora de aproveitar o que ela tem de bom:  Muitas frutas da época + sol + calor.  Misturando tudo isso = Água aromatizada .

Apesar de as águas aromatizadas não serem muito populares por aqui, em outros lugares são velhas conhecidas e vêm de longa data, originalmente com outros usos. Águas aromatizadas com rosas, laranja e anis eram usualmente degustadas em festas, em razão das restrições ao álcool contidas no Alcorão. Os egípcios, gregos e romanos utilizavam águas aromatizadas nas refeições para ajudar na limpeza das mãos, uma vez que ainda não utilizavam talheres. Servida em tigelas, a água era aromatizada com flores e ervas e considerada indispensável para os comensais limparem os dedos. Apesar de hoje ainda ser usada para o mesmo fim, a água aromatizada também pode ser deliciosa para o consumo.

A receita é tão simples e tem tantas variáveis que nem precisa de um passo a passo,  basicamente usamos:  Água + cubos de gelo + hortelã ou qualquer folha ou erva de sua preferência, + frutas (morango, limão, laranja ou o que você quiser para enfeitar a jarra).

Dicas_2

Amasse algumas folhas de hortelã ou da erva escolhida, ou pingue umas gotas de limão, laranja ou a fruta que você for usar. Use algumas frutas fatiadas ou morangos inteiros para decorar.

Agua_Aromatizada1

Agua_Aromatizada2

Agua_Aromatizada3

Agua_Aromatizada4

Tá aí uma  opção para complementar seu cardápio refrescante de noivado, chá de panela ou lingerie =)

Fonte : Revista Menu.

Veja também

  • 0

    Avaliação geral

  • Avaliação das leitoras: 0 Votos

Compartilhar

Sobre Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Você também poderá gostar de



4 comments on “Água aromatizada

  1. Cissa
    5 de outubro de 2011 at 10:48

    Eeeeee… Águas “saborizadas” (hahaaha) são muito boas! :) Para quem tem problemas com o gás e açucares dos refrigerantes e chás, como eu, essa opção é maravilhosa… fora que o visual é lindo, né? :) Brigadinhaaaaa! :)

  2. Suelen
    5 de outubro de 2011 at 15:23

    Saborosa, com um visual lindo e bem mais saudável, mesmo.
    Adorei a ideia Cissa!!! Rubia, parabéns pela pesquisa… rsrs!!!
    Beijos.

  3. Marcia
    6 de outubro de 2011 at 9:09

    Bom dia!

    Parabéns pelo site! Tudo muito criativo!

    Estou fazendo um sorteiro de um Livro de Mensagens para casamentos em meu site que vale super a pena. Caso queria saber maiores detalhes, acesse:
    http://www.marciamacedo.com

    Bjosss

  4. Roberta
    9 de novembro de 2011 at 20:59

    Adorei o post! Essas águas aromatizadas são um charme e dão um toque especial nas mesas. Além de serem refrescantes e sem adição de açúcar. Ótima dica!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado Os campos obrigatórios estão marcados com *