Casamento Love Birds

Você já teve ter visto por aí muitas fotos de casamentos baseadas em passarinhos e gaiolas. Pois bem, atualmente esta decoração tem um nome: Decoração Love birds – que no termo “abrasileirado” é um Casamento com decoração de passarinhos.

O casamento Love Birds usa e abusa das ilustrações de passarinhos e gaiolas na papelaria e nos convites de casamento. Esta é a primeira aplicação do tema na festa.  O que anuncia o que está por vir …

Depois disso, a decoração costuma compor muitos elementos de patchwork como forminhas de doces estampadas, fuxicos e tulipas de tecido, além é claro dos clássicos pombinhos ou passarinhos no topo do bolo.

Para dar um ar de casamento aconchegante e “fofinho” muitos casais optam por arranjos menores e mais simples, como vasinhos de vidro com poucas flores , gaiolas enfeitadas para preencher melhor o espaço e móveis de madeira maciça para deixa um ar mais rústico.

A ideia é que tudo funcione quase como um casamento em cidade de interior, onde existe a contribuição da mãe nos docinhos, das primas nos bem casados, e das madrinhas nas lembrancinhas…

Esse tipo de decoração já conquistou o coração das noivas, por se tratar de um tema bem romântico e delicado.

Um grande ponto positivo é que esse tema pode ser aplicado em casamentos de todos os valores, ou seja, se a verba é grande, o céu é o limite, se a verba é curta, poucos elementos já reforçarão o tema como o convite e o topo de bolo, por exemplo.

O lado negativo é que os convidados mais tradicionais podem não entender o significado dos passarinhos na decoração. Mesmo que isso não faça muita diferença, para o casamento temático ter resultados positivos, o ideal é que fique bem claro qual é o tema que você escolheu e o que ele tem a ver com a vida do casal.

Caso você não encontre nenhuma associação do tema com a sua história, não fique triste. A grande maioria das pessoas vão associar os passarinhos com liberdade (até por isso o ideal é deixar as gaiolas abertas, na decoração da sua festa). Além disso, ela também está presente em uma passagem bíblica, caso queira um significado religioso:

“O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para sí, onde acolha os seus filhotes!” (Salmos 84-3).

O casamento de Bruna e Bruno:

Casamento Love Birds

Casamento Love Birds

Casamento Love Birds

Casamento Love Birds

Casamento Love Birds

Casamento Love Birds

Casamento Love Birds

Casamento Love Birds

Casamento Love Birds

Casamento Love Birds

Casamento Love Birds

Casamento Love Birds

Casamento Love Birds

Casamento Love Birds

ficha.tecnica

Fornecedores: Make: Ju Friedrich / Decoração e assessoria: Atelier 16 / Dj: MWA / Topo de Bolo e detalhes de feltros: Mimos e Feltros / Salão e Buffet: Clube Santa Mônica, Salão CTB – Buffet Catrin Eventos / Vídeo: Estúdio Amarilis / Som e Luz: MWA /Vestido: Maison Julyo Cesar / Traje do noivo: Brooksfield / Cupcakes: Design Cook Cupcakes / Docinhos e mesa dos doces – Sensação Bombom / Forminhas: Ma sweet cases / Músicos da cerimônia e jantar: Quarteto de samba e chorinho, montado pela Fernanda Fausto / Convites, cardápio e tag para lembrancinhas: Boutique do Convite / Fotos por: Jackelini Kil

Envie suas fotos para o Blog do Casamento. Clique aqui e saiba como.

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

4 comments on “Casamento Love Birds”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *