Buquê, flor solitária ou terço?

O buquê é uma peça de composição especial para as noivas. Ele completa o look e valoriza a imagem. Seu significado mais conhecido é a fertilidade do casal.

Sua escolha vai de acordo com alguns fatores, como a altura da noiva, o modelo do vestido, a época do ano, a decoração da festa e principalmente, do gosto da noiva, e não deve ser deixado para ser escolhido de última hora. (Leia: Dicas para escolher o seu buquê de noiva)

Uma opção que remete a simplicidade e é muito utilizada em casamentos descontraídos, ou realizados durante o dia, é de levar uma flor solitária. Ela deixa o ar mais delicado, além de diferente e moderno. Bem como, volta às atenções para os detalhes do vestido.

buque_noiva_uma_flor
Foto: Sally Pinera

buque_noiva_uma_flor2
Fotos: Reprodução

Pode até ser difícil de encontrar, mas existem sim, noivas que não gostam de flores. Talvez porque algumas tenham alergia e outras acham que todo o “auê” criado em torno da escolha do buquê é exagerado. Nesse contexto, entra em cena o terço.

terco_de_noiva
Fotos Jen Fariello Photography

Ele é um objeto sóbrio e pode usado por noivas que desejam expressar sua fé e sair do modismo dos casamentos convencionais. Pode ser uma relíquia de família ou comprado exclusivamente para a ocasião. O importante é que ele esteja em harmonia com os adereços que a noiva vai usar. Um problema ao usar o terço, é que ele pode puxar alguns fios do vestido, e convenhamos que não seria nada agradável tentar esconder os estragos no vestido bem no dia em que queremos (e somos) o centro das atenções.

A melhor escolha é a noiva quem faz. Talvez usar um buquê pequeno com o terço também seja uma boa opção, mas, o que mais importante é que a noiva aproveite a sua festa, pois é o seu momento de brilhar, seja do forma que for. A noiva se sentir bem é a melhor escolha sempre.

terco_de_noiva3terco_de_noiva4
Fotos: Danielle Capito Photography
Compartilhar

Sobre Lyanne Stenger

Lyanne Stenger, 23 anos, administradora , é apaixonada por futebol e temas que envolvam casamento. Como toda noiva dedicada, quer organizar seu próprio casamento sozinha. Por se considerar metódica e organizada já ganhou fama de “wedding planner” das amigas, enquanto o seu próprio casamento não sai do papel.



3 comments on “Buquê, flor solitária ou terço?

  1. Jennifer
    23 de julho de 2013 at 16:01

    Adorei a matéria , parabéns!
    Respeito quem prefere usar terço no lugar do buquê… mas confesso que prefiro o buquê… rs
    Bom, quando puderem, deem uma olhadinha nesse site: http://giardinonoivas.com.br/
    Muito obrigada!!

    beijinhos :*

    • lY sTENGER
      24 de julho de 2013 at 1:10

      oBRIGADA, JENNIFER.

  2. Tereza
    6 de agosto de 2013 at 20:43

    Muito bacana a matéria!!! Adorei!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado Os campos obrigatórios estão marcados com *