Cardápio de casamento. O que servir?

O cardápio de casamento é um detalhe da festa que tem inúmeras variáveis. Os noivos mais práticos podem se apegar as opções que os próprios restaurantes oferecem, mas tem quem adore inovar e adaptar as opções para o estilo da festa.

Abaixo selecionei algumas dicas para te ajudar a escolher o cardápio de casamento. Tome nota!

# Escolhas pré definidas

Esse é a opção mais prática dentre todas as opções de cardápios existentes. Se você já escolheu o restaurante ou buffet que irá servir seus convidados, basta escolher os itens de acordo com as opções já pré definidas pela casa.

# Cardápio regional

Você pode escolher cardápios regionais para combinar com o tema  ou estilo da sua festa. Por exemplo: Se o seu casamento for em um bistrô super cara de boteco, então a feijoada pode super combinar com o estilo da sua festa. Mas essa não é a única opção de cardápio regional existente. Você pode optar pela boa e clássica comida italiana (pizza ou massas), pelo cardápio mexicano, japonês, baiano, gaúcho, e por aí vai…

cardapio_de_casamento_macarronada4

# Leve em conta o clima e o horário

Antes de definir os pratos, é muito importante levar em consideração a estação do ano que vai casar. Servir saladinhas com coquetel de frutas em pleno inverno ou bebidas quentes e comidas pesadas no verão são alternativas que jamais combinarão nessa vida.

Cardapio_casamento_leve1

Assim como o clima, o horário da refeição também tem que ser analisada. Se o casamento for a tarde, um café colonial ou coquetel funcionará muito melhor que um churrasco ou feijoada.

# Pense no coletivo

Apesar de ser muito legal fazer um casamento com cardápio regional , considere o perfil dos seus convidados pra fazer a escolha, afinal de contas você está fazendo a festa pra eles também!

Neste caso a dica é ser servir um cardápio democrático. Se você optar por comida japonesa por exemplo, pense que muitos convidados certamente não se acertarão muito bem com o sushi, por isso amplie as opções para que todos possam sair satisfeitos.

#Não tenha medo de simplificar

As vezes o convidado é muito mais receptivo a um cardápio tradicional como carne assada + risoto + salada por exemplo, do que você imagina.

Se você e seus convidados não são acostumados com opções glamorizadas, então porque mudar isso agora? Simplifique o cardápio para algo que seja do gosto da maioria. Algumas opções super democráticas são: Pizza com vinho, hambúrguer, batata frita + cerveja, churrasco com maionese.

Se pela sua estimativa a opção que você escolheu é a que mais combina com seus convidados, vai com fé que não tem erro ;)

Cardapio_casamento_oque_servir1 Cardapio_casamento_oque_servir2

Rachel Red Photography
Cardapio_casamento_oque_servir3 Cardapio_casamento_oque_servir4
Amelia Johnson Photography
Cardapio_casamento_oque_servir5

Cardapio_casamento_oque_servir6Danielle Poff Photography

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *