Casamento ao ar livre: Inspirações para decorar o altar da cerimônia

É cada vez mais comum a preferência dos noivos pelo casamento ao ar livre. Seja em uma chácara, na praia, ou em meio a natureza.

São muitos os motivos para os casais escolherem este tipo de cenário. Seja pela falta de religião e pela crença de que o SIM em meio a natureza trará boas energias para essa nova fase, simplesmente por dispensarem a cerimônia religiosa, ou então porque preferem algo mais intimista e menos “projetado”.

Dicas

Mesmo em meio a natureza, você pode dar o seu toque decorativo no ambiente. Se você ama o estilo clássico por exemplo, fazer um altar usando tecidos esvoaçantes e tapetes, vão trazer aquele tom de elegância e aconchego que você tanto sonha.

Já para quem é fã do estilo rústico, aposte em peças de madeiras como fatias de tronco, muitas folhas, galhos e flores. Varais de luz também são ótimos para criar um efeito aconchegante e bem moderninho ao local.

Confira a galeria de inspirações que preparamos para uma cerimônia ao ar livre.

Pine & SeaGustavo MarialvaBruna Grillo Ainho AlvesCasamento ao ar livre: Inspirações para decorar o altar da cerimônia Paco and BettyCasamento ao ar livre: Inspirações para decorar o altar da cerimônia - na gramaAMILIA PHOTOGRAPHYCasamento ao ar livre: Inspirações para decorar o altar da cerimônia - decoração de papel
Casamento ao ar livre: Inspirações para decorar o altar da cerimônia - tenda de rendaILM – Sharon Litchfield Casamento ao ar livre: Inspirações para decorar o altar da cerimônia - tecido e varal de luz
Casamento ao ar livre: Inspirações para decorar o altar da cerimônia - cetim

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *