Casamento dos sonhos gastando pouco? Sim, é possível!

*Por Natália Pegoraro

Antes de subir ao altar e dizer o tão esperado “sim”, os noivos passam por uma fase corrida, porém prazerosa, que abrange toda a organização do evento – e é comum tomar sustos ao se deparar com os orçamentos. Para ter uma ideia, um estudo realizado pelo site Quem Casa Quer Site mostra que uma festa matrimonial básica custa, em média, R$ 40 mil, no Brasil.

Por onde começar? Confira algumas dicas que listamos para baratear o casamento, mas sem passar por grandes sacrifícios.

1. Simplifique, começando pelos convidados

Não é mais ‘deselegante’ convidar somente as pessoas mais próximas. Afinal, bancar a festa toda não é tarefa barata. Definindo a lista e os serviços que serão contratados, a estimativa de custos já fica mais real.

Um bom exemplo de como chegar aos melhores gastos é o aplicativo Wedding Simplificator, ele auxilia o casal a escolher os detalhes essenciais e simplificar todo o resto.

2. Use a criatividade

Para decoração, fuja de datas comemorativas como Dia das Mães e Dia dos Namorados – já que os preços das flores disparam. Inspire-se em muito verde, flores da estação e os famosos DIY (do it yourself, ou faça você mesmo) facilmente encontrados na internet. Chame os amigos para ajudar e, com todo mundo colocando a mão na massa, decorar a cerimônia vira um passatempo divertido.

Lucas CostaReproduçãoReproduçãoJulio GarciaBruna Grillo

3. Sites de presentes

A lista de presentes auxilia os convidados a presentearem os noivos com algo que pode ser útil para a nova casa. Mas o que tem sido mais comum são os sites de casamento que dão a opção de receber o valor integral dos presentes em dinheiro ou algum item para a viagem de lua de mel.

4. O tão sonhado vestido

Entre tantos detalhes, um dos itens mais desejados é o vestido da noiva que, dependendo do gosto pessoal, pode significar investimento mais alto da festa. Felizmente, já é realidade encontrar modelos que aliem beleza e simplicidade, com média de preço de R$ 1.300.

Miniwedding, cerimônias de dia, em casa ou para são cada vez mais comuns e os vestidos precisam se adaptar a essa nova realidade para deixar a noiva confortável para o grande dia. Um exemplo dessa nova tendência é a marca O Amor é Simples, que desde 2014 envia para todo o país modelos mais leves, fluídos e preços bem competitivos.

5. Considere a contratação de cerimonialistas

Contratar assessorias profissionais para se encarregar da organização do casamento pode ajudar a baratear a festa. Bons profissionais mantêm relacionamentos com fornecedores e podem ter mais experiência na hora da pechincha. Além de conseguir descontos, eles sabem pesquisar preços e ajudam os noivos a não gastarem mais do que podem.

*Natália Pegoraro é uma das sócias-fundadoras da startup O Amor é Simples, site especializado em vestidos de noiva simples, lindos e com preços justos.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *