Casamento fora de moda

Noiva pra frentex é outra coisa né? Se você está entrando neste universo de casamentos agora e não sabe exatamente o que é tendência e o que é “demodê” então veja só a lista que separamos pra você sobre o que NÃO USAR e FAZER no seu casamento. A menos que você queira que ele seja de época heheheheh

Sobre o look dos noivos

Vestidos bufantes, cheeeeeeeeeeeeeeeeeios de babados, brilhos e recortes estão totalmente fora de moda. Luvas e cetim e aquelas garras com strass também já fazem parte do passado. Hoje a dica é apostar em vestidos leves, vaporosos, com manguinhas de renda e pedraria nos detalhes. É muito mais elegante.

Maquiagem carregada e unhas decoradas de forma exagerada também devem ser evitadas. Veja quais são os 10 erros fatais na maquiagem de uma noiva.

casamento_fora_moda6

Já os noivos que usam fraques, ternos brilhantes e cartola podem se tornar piada no dia do casamento. Para casamentos diurnos e ao ao livre a aposta são trajes mais casuais como calça + camisa + suspensórios e/ou gravata . Se o casamento for noturno e mais tradicional, o bom e velho terno preto ou escuro será sempre o clássico que nunca sai de moda. (Veja Traje do noivo para casamento diurno)

Veja também: Dicas para escolher o traje do noivo.

casamento_fora_moda2

Sobre a decoração:

Tapetes vermelhos, verdes ou brancos decorando a cerimônia já estão aposentados a muito tempo.

Além disso colunas ou vasos de vidro com flores e velas, decoração com flores de plástico (sim, isso existe), decoração das mesas com toalhas que dão aquele efeito bufante e cadeiras com capa são o ó hoje em dia.

Nem preciso reforçar que aqueles laços majestosos de organza ou cetim que adornam as fachadas, mesas, ou qualquer canto da festa são anos 80 / 90 total.

Evite, evite, evite…

casamento_fora_moda3
casamento_fora_moda4Casamento fora de moda

Topos de bolo em biscuit onde a noiva puxa o noivo pela gravata, ou coloca algema ou ameaça ele de alguma forma, ou (lembrei de mais uma) coisas do tipo “game over” já deram o que tinham que dar. Hoje a aposta são os topos de bolo com fotos, noivinhos em madeira, resina ou até crochê. Muito mais romântico e elegante.

casamento_fora_moda1

Casamentos exagerados do tipo clássico cheio de ostentação também estão super fora de moda. Hoje os casamentos no estilo comfort wedding são muito mais aproveitados pelos noivos e convidados.

Sobre a festa:

Distribuir adereços do tipo “um polaco de cada colônia” pra ficar tudo colorido e divertido já deixou de ser original. Aposente as estolas, óculos, neon e tiaras,  e invista em plaquinhas ou adereços temáticos como máscaras ou algo que seja do tema do seu casamento. Quer uma inspiração? Clique aqui.

casamento_fora_moda5

Lembrancinhas porta pó como coisinhas de vidro, sapatinho de acrílico e essas miudezas também não são legais. O melhor mesmo são as lembrancinhas comestíveis ou úteis, como vasinhos de flores, temperos, suculentas, eco-bags, etc. Veja algumas inspirações aqui.

Exibir fotos do casal em um telão durante a festa também é coisa do passado.

Gostou do post? Então veja a lista completa do que está fora de moda nos casamentos de hoje.

Fotos: Reprodução.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *