Casamento sem convidados (Elopement Wedding )

O casamento sem convidados, ou elopement wedding como é chamado lá fora, nada mais é do que um casamento muito particular, em uma celebração apenas para os noivos, na presença de um fotógrafo.

Apesar de ser um casamento sem convidados, ele é um casamento como qualquer outro, com tudo que os noivos tem direito: vestido de noiva, buquê, make, troca de alianças, comemoração, e o que mais os noivos desejarem.

Casamento sem convidados (Elopement Wedding ) Casamento sem convidados - casamento a dois Fotos: Audra Wrisley 

Esse formato de casamento é bem comum no exterior e aqui em terras brasileiras já podemos contar com algumas celebrações neste estilo também. Será que vai virar tendência?

Existem quatro motivos básicos para escolher esse tipo de celebração:

  • Para fazer economia
  • Para evitar conflitos familiares
  • Pela praticidade do planejamento
  • Por preferir uma celebração “só nossa”, bem particular mesmo.

A festa nesse caso se resume a um jantar apenas para o casal, o que representa uma economia de pelo menos 40% em comparação a um casamento com convidados.Com toda essa economia, os noivos podem aproveitar o orçamento para fazer algo mais grandioso, como um casamento a dois na Europa por exemplo.

Pode ter convidados?

O casamento sem convidados (ou elopement wedding) permite que você convite algumas pessoas sim. Se a sua lista for restrita, ou por opção você quiser chamar as pessoas mais próximas, como pais, irmãos, avós, a celebração pode se encaixar neste formato de casamento. Vale lembrar que a lista precisa ser bem restrita mesmo – 20 convidados, mais ou menos.

Mais que isso já podemos mudar o perfil do casamento para miniwedding.

Casamento sem convidados - lista de convidados restrita Fotos: Kristen Marie Parker

Como planejar?

  • Escolha um cenário que seja bonito por conta própria, porque a ideia aqui não é se preocupar com a decoração do local. Pode ser uma praia, um lago, uma montanha, uma capela, debaixo de uma árvore bonita.
  • Depois é só pensar no traje. Por ser um casamento mais informal, seja prática e escolha um modelo que se encaixe com o local, principalmente se a cerimônia for ao ar livre.
  • Não esqueça de contratar um bom fotógrafo para registrar tudo.
  • Você pode chamar um celebrante para fazer a cerimônia, ou simplesmente fazer a troca de votos entre vocês. Para isso basta criar um roteirinho ou deixar que tudo flua de acordo com o coração =)
  • E por último planeje a comemoração. Pode ser em um restaurante, um bolo com um brinde, ou até mesmo um lanche especial no local que você escolheu.
Fotos: Megan Clouse

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *