Casamento Vespertino (casamento à tarde)

Casamento à tarde tem muitas vantagens, por isso se você ainda não definiu o horário do seu casamento, não deixe de assistir o vídeo da semana ;)

Veja também:

Levando em consideração que no período da tarde é maior que o período da manhã, você pode escolher entre casar logo depois do almoço, no meio da tarde, (lá pelas 16 horas) ou no finalzinho do dia ( 17 – 18 horas).

Vantagens

  • Uma das grandes vantagens de se casar no meio da tarde é que os noivos podem aproveitar o pôr do sol para as fotos, seja making of, first look, ou da própria decoração da festa.
  • Os horários logo depois do almoço são bem menos concorridos se comparados com os horários noturnos.
  • Os convidados possivelmente ainda terão bateria suficiente para encarar uma festa noite a dentro…
  • Casar no fim da tarde também é legal para os noivos que gostariam de fazer uma festa mais noturna, mas sem que ela acabe de madrugadão. Essa estratégia é ótima para os noivos que precisam acordar cedo no dia seguinte para seguir viajem de lua de mel.

Decoração

A decoração vai depender muito do local da cerimônia/festa e também do orçamento. Se você preferir algo mais clássico, deixe para casar mais para o fim do dia, assim você poderá fazer uma recepção completa (com jantar e festa), aproveitando toda a magia dos castiçais, velas e luzinhas. Fica lindo!!!

Casamento Charlene e Daniel / Fotos Robson Nunes

Por outro lado, se você prefere apostar em uma decoração mais singela, poderá usar e abusar dos arranjinhos faça você mesmo. Para casamentos ao ar livre, com espaços com estrutura mais crua, a dica é investir em uma decoração mais rústica, ou boho.

Fotos Amanda Francelino.
Casamento Vespertino (casamento à tarde)Casamento Mariana e Marcus / Fotos Ricardo Jayme. Casamento Vespertino decoração Casamento Ana e Alisson / Fotos  Kalina Grabowski Love&Life Photography

Trajes

Assim como os casamentos pela manhã: Esqueça brilho, calda, e véu longo. O ideal é optar por vestidos mais leves, talvez com renda, detalhes em pérolas , tecidos mais leves, e cortes mais discretos.
O noivo também pode optar por ternos claros e se o local for aberto como praias e chácaras, quem sabe uma camisa com um colete, ou só a camisa mesmo. A dica que vale é combinar o conforto do traje com o estilo da festa e também com o local da recepção.

Casamento Vespertino trajes Casamento no barco Marcella e Eduardo / Fotos: Jaqueline Melo
Casamento Ana e Hugo / Fotos Lucas Costa Casamento Vespertino / casamento a tarde na praia Casamento Bárbara e David / Fotos Ainho Alves 

Cardápio

O cardápio pode ser um brunch se o seu casamento for logo após o almoço, um coquetel ou café colonial. Para cerimônias mais para o fim do dia, recomenda-se o jantar, que poderá ser servido a partir das 19 horas. Para que seus convidados não fiquem com fome, invista em entradinhas como canapés ou uma mesa de frios.

Para quem planeja uma comemoração mais informal como um casamento sem festa, com um  bolo com brinde, casar a tardinha também é o ideal.

Rafael Rosa e Renato Mello.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *