Coelho da páscoa para colorir- Baixe o arquivo e garanta muita diversão para as crianças nessa páscoa.

A páscoa está chegando, é tempo de preparar um domingo especial para reunir a família e garantir a diversão das crianças. Que tal um modelinho de coelho da páscoa para colorir e garantir muita diversão para as crianças?

Para quem tem criança pequena como eu, além da clássica cestinha de páscoa com frutinhas e doces, a dica é montar um cronograma de tarefinhas e brincadeiras para que elas entendam que esse dia é especial – além dos doces. Confira a seguir algumas dicas para divertir as crianças no domingo de Páscoa.

Caça aos ovos

A caça aos ovos é uma tradição da Páscoa e uma atividade divertida para as crianças. Esconda ovos de chocolate ou brinquedos pela casa ou no jardim e deixe as crianças procurarem por eles. Certifique-se de que a quantidade de ovos escondidos é igual para todas as crianças, para evitar brigas.

Oficinas de artesanato e pinturas

Oficinas de artesanato são uma ótima maneira de manter as crianças ocupadas e criativas no domingo de Páscoa. Ofereça materiais como papel, lápis de cor, tintas e pincéis, e deixe as crianças criarem seus próprios cartões de Páscoa, coelhos de papel ou pinturas temáticas.

Se você não planejou nada ainda, mas quer um empurrãozinho, disponibilizei aqui no Blog o download de coelhos da páscoa para colorir , pelo menos assim você já tem uma atividade prontinha para fazer com seus pequenos.

O arquivo está em tamanho A4, e pode ser impresso em qualquer impressora. Clique aqui para baixar o arquivo dos coelhinhos para colorir.

coelho para páscoa para coloris - modelo gratuito para baixar

coelho para páscoa para coloris - modelo gratuito

Jogos de tabuleiro

Jogos de tabuleiro são uma opção divertida para todas as idades. Escolha jogos que tenham uma temática de Páscoa, como um jogo de memória com ovos de Páscoa ou um jogo de cartas com coelhos.

Teatro de fantoches

Crie um teatro de fantoches com personagens de Páscoa, como coelhos e ovos, e encoraje as crianças a criar e apresentar suas próprias histórias. Use materiais simples, como meias, papéis coloridos e cola, para fazer os fantoches.

Piquenique ao ar livre

Aproveite o tempo bom e faça um piquenique ao ar livre. Leve lanches saudáveis, como frutas e sanduíches, e organize jogos ao ar livre, como futebol, vôlei ou queimada.

Histórias de Páscoa

Conte histórias de Páscoa para as crianças, explicando a origem da comemoração e os símbolos da data, como ovos e coelhos. Além disso, é uma oportunidade para ensinar valores importantes, como o amor e a amizade.

Veja também:

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *