Como arrasar na mesa do bolo?

Ultimamente, os casamentos ganham cada vez mais personalidade e toques individuais dos noivos. Na hora de planejar a mesa de bolo de casamento, isso não é diferente. Por ser a mesa de doces principal, o cuidado na decoração e na escolha dos doces complementares é fundamental.

Montamos um guia básico para você ter uma mesa perfeita, com ideias para um casamento clássico, moderno, íntimo e rústico. Confira!

Mesa de bolo de casamento clássica

A elegância e a sobriedade marcam esse estilo de casamento, seja na decoração, seja na escolha do bolo e dos doces. As cores devem ser neutras, como o off-white, os tons perolados e o branco. Flores, cristais e velas completam o ar sofisticado para essa mesa de bolo de casamento.

mesa_bolo_casamentoFoto: Jasmine Star
mesa_bolo_casamento2Foto: Erin Hearts Court Photographymesa_bolo_casamento3
Foto: Stephanie Swann Weddings | Foto: Ashley Seawell Photography

Mesa de bolo de casamento moderna

Os casais que querem uma festa moderna podem investir nas cores e no bom humor na hora de montar a sua mesa do bolo. As flores se apresentam mais coloridas, assim como a própria cartela de cores da decoração, que pode ser mais viva. Materiais diferentes como o vidro podem ser usados para compor a decoração da mesa e os doces podem ser mais variados, como torres de macarons, cupcakes ou mesmo os novos cake pops. A festa, assim como a mesa, pode seguir uma temática diferente ou apenas ter um toque da personalidade dos noivos. Apesar do visual diferente, o evento continua sendo uma festa tradicional, não podendo ser demasiado simples.

mesa_bolo_casamento4Foto Emily Weis Photographymesa_bolo_casamento5Foto: Sewell Photographymesa_bolo_casamento6Fotos: Ryder Evans Photography

Mesa do bolo simples e intimista

Um casamento intimista é pequeno, sendo feito até mesmo em uma casa ou restaurante. Pode ser um mini wedding, um coquetel ou o enxuto “bolo e champagne”. A mesa do bolo intimista pode ter apenas o bolo e um enfeite simples, para não ficar com uma cara “lavada”, pode ter uma composição entre bolo, taças e balde de champagne ou contar com algum item bem pessoal, como uma mesa vintage, por exemplo. A simplicidade será o charme dessa decoração.

mesa_bolo_casamento9Foto: Dixie Pixelmesa_bolo_casamento8Foto: Sincerely, Liz | Foto: Jose Villa Photography

Mesa de bolo de casamento rústica

O casamento rústica, ou ao ar livre é, naturalmente, despojado e alegre. A natureza será o item básico de decoração, com os itens e acessórios como complemento. Pode-se investir em cores fortes e vivas, para contrastar com o verde.

Flores, folhas e frutas podem compor a mesa do bolo e este pode variar, desde o branco de pasta americana até ao novo naked cake, que combina muito com o clima da festa. Os materiais podem ser mais rústicos, como madeira, papel e feltro. Água, velas e as gaiolas, que agora são tendência decorativa, também casam perfeitamente bem para a mesa do bolo.

mesa_bolo_casamento10Foto: Marcel and Meher Photographymesa_bolo_casamento11Foto: Angela Shaemesa_bolo_casamento12Foto: John Shim Photography

Veja também: Dicas para decorar uma mesa de doces:

Colaboração: CasarCasar.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

2 comments on “Como arrasar na mesa do bolo?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *