Como um convidado pode economizar em um casamento

O casamento é sempre um evento especial, principalmente para quem está promovendo a festa, mas também pode significar um desconforto com gastos extras para alguns convidados que estão com o orçamento doméstico apertado.

Ainda assim, recusar um convite de casamento para “não gastar” é deselegante e pode deixar os noivos extremamente chateados. Por isso separamos algumas dicas para você (convidado) que precisa economizar, mas sem deixar de participar desse momento importante.

1) Verifique qual será o tipo de traje da festa e alugue-o com antecedência, em alguns lugares, a locação antecipada pode gerar bons descontos. Emprestar roupas de festa também é uma boa alternativa para quem quer poupar. Se o casamento for de dia em um local informal, ou for um casamento civil, você poderá apostar no look mais social, usando as roupas que já fazem parte do seu dia a dia.

economizar_casamento
Como um convidado pode economizar em um casamento

2) Dê um presente que esteja dentro das suas possibilidades.
Certamente os noivos estarão mais interessados na sua companhia e ficarão muito gratos pelo presente, independente de qual seja…  Atualmente os noivos fazem suas listas de casamento, instruídos a escolher os produtos e valores de todos os tipos, justamente para que ninguém se sinta prejudicado.

economizar_casamento2

3) Se você faz parte de um grupo de convidados, comprar um presente mais caro dividindo o valor entre o grupo também pode ser uma forma de economizar. Assim os noivos ganharão o item que tanto desejam e você ainda contribui com essa felicidade, gastando menos.

3) Faça a sua produção (cabelo e maquiagem) em casa.
Hoje temos na internet muitos tutoriais para penteados e maquiagem no qual podemos seguir o passo a passo em casa mesmo. Para isso é necessário apenas fazer algumas prévias antes, para garantir que nada saia errado no dia.

economizar_casamento4

#Dica: Se você for ao casamento acompanhada de  um grupo de pessoas maior (família ou amigos), combine com as mulheres para fazer a produção todas juntas. Além de ser divertidíssimo, uma poderá dar suporte para a outra.

4) Se a festa for em outra cidade e houver outros convidados em comum com você, combinem uma viagem de carro ou a locação de um transporte onde as despesas possam ser divididas por todos.

5) Deixe as crianças em casa.
Se você tem filhos e pretende gastar o mínimo possível para comparecer ao casamento, melhor deixar as crianças com os avós ou tios. Os gastos com a locação do traje infantil e a produção das meninas (com um penteado por exemplo), são gastos que você poderá evitar. Além disso você poderá aproveitar muito mais a festa.

economizar_casamento5

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *