Convite de casamento: as tendências para 2018

convite de casamento tendências 2018 - boutique do convite 3

Entra ano e sai ano, e cá estamos nós sempre em busca do que é novidade e tendência nesse delicioso mundo dos casamentos.

No post de hoje você vai saber o que é tendência se tratando de convite de casamento. Tome nota ;)

Convites florais ou botânicos

Pegando a carona da super tendência que é a decoração botânica, os convites de casamento não poderiam deixar de seguir a mesma identidade. Por isso, convites com florais exuberantes, coloridos, com muito verde ajudam a dar uma ideia do estilo da sua festa, além é claro de demonstrar uma super elegância.

Eles combinam super bem com casamentos diurnos, e também são uma boa alternativa para os noivos que querem casar de dia, mas não curtem muito o estilo rústico.

Convites rústicos

Bem sabemos que os casamentos ao ar livre estão aí com força total e para combinar com esse estilo, os convites mais rústicos são a cara desse estilo.
Convites em linhão, kraft, tons terrosos, com acabamentos como o cordão, sempre viva, ráfia e juta reforçam muito bem o tema.

Se o seu casamento é noturno, mas tem essa pegada mais rústica, boho, ou com um mix de estilos (rústico chic), não se preocupe, ele também pode combinar com a sua decoração, reforçando o estilo da sua festa.

A dica aqui é escolher modelos em formatos mais clássicos e maiores, mas nos materiais citados acima. Combina super bem!

O clássico que nunca sai de moda

Casamentos mais tradicionais, religiosos, com decoração sofisticada pedem um convite mais tradicional. Essa categoria de convites ainda conquista os corações das noivas que sonham com um casamento de princesa.

Convites médios e grandes, com relevo, cetim, strass e pérolas são detalhes que ajudar a valorizar o tema, e dar uma pista de que seu casamento será um conto de fadas.

Letras caligrafadas no nome dos noivos

O casamento é um marco muito especial na vida do casal, por isso por mais singela que seja a celebração, ela merece ser planejada com muito cuidado e carinho. As letras caligrafadas são um ótimo recurso para deixar até mesmo um convite bem simples, se tornar elegante só pelo seu traçado.

Afeito aquarelado

Florais e efeitos aquarelados de fundo também são um recurso super em alta em 2018. Ele transmite uma leveza artística que combina principalmente com casamentos diurnos.


Fotos: Boutique do Convite. 

Para aniversários e eventos rapidinhos, a dica é usar o Adobe Spark. Ele é gratuito e tem um montão de temas e formatos para você combinar com a sua festa. É digitar o seu texto, baixar e imprimir ou compartilhar nas suas redes sociais. Assim você tem um convite bonito e organizado para facilitar a vida do seu convidado. Afinal de contas, convidar de qualquer jeito não dá, não é mesmo?

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *