Cor do ano da Pantone, Ultra Violet imprime misticidade e incentiva experimentação

A paleta de cores deste ano traz consigo um vanguardista que promete ousar no universo matrimonial: o Ultra Violet.

O tom carrega um ar místico que transmite harmonia e conexão. Os destaques da aplicação da cor de 2018 da Pantone são trazidos pelos experts Roosevelt Vanini, maquiador do C. Kamura SP, e Dudu Vasconcelos, cenógrafo de eventos, parceiros do iCasei.

Significado

O UV passa longe da conformidade e representa a experimentação, uma injeção de ânimo, afirma Vasconcelos.

“Mais que um roxo, ele traz para 2018 o que a Pantone chama de o ‘mistério do cosmos’”, diz. A cor pode ser adotada tanto por casais modernos como mais clássicos, que aplicarão a tendência na sutileza dos detalhes.

Na maquiagem

A cor aparece em destaque tanto nos olhos quanto nos lábios, mas não ao mesmo tempo.

“O tom pode ser utilizado em toda a pálpebra móvel, aplicado ao redor dos olhos, como um delineador, ou até mesmo nos cantos externos dos olhos para dar profundidade, substituindo o clássico marrom”, ensina Roosevelt. Das nuances mais leves às mais profundas, de acordo com o estilo da noiva.

Shannon Rosan

Diante da versatilidade oferecida pela paleta de cores em torno do Ultra Violet, o maquiador também sugere que noivas mais românticas apostem em olhos nude e apliquem um batom lilás ou lavanda mate, trazendo um ar delicado ao rosto, sobretudo em cerimônias no campo, por exemplo.

Ou, as ousadas, podem usar uma tonalidade mais forte nos lábios. O maquiador do C. Kamura SP lembra, ainda, que as mulheres de cabelo escuro podem trabalhar pequenas mechas em violeta mais fechado, conferindo reflexos diferentes ao look.

Na decoração

Partindo para a decoração, o cenógrafo de casamentos Dudu Vasconcelos sugere a aplicação. “O tie-dye em tons rosados, esverdeados e, claro, arroxeados, oferece não só o tom do ano, mas também a mística e significados”, comenta.

De acordo com o expert, os casais descolados podem investir na cor em revestimentos de móveis, tapetes, cortinas, flores e almofadas. Já os clássicos devem optar por uma festa discreta, sem deixar a modernidade de lado. “É possível, por exemplo, acarpetar todo o salão de Ultra Violet e harmonizar o ambiente com mobiliário tradicional e flores brancas”, sugere.

PHILIPPA SIAN PHOTOGRAPHYMike Larson Núria Cienfuegos

Os que estão em busca de uma forma mais econômica para arrasar podem pintar os vasinhos de barro para os arranjos florais e as caixinhas de madeira para os docinhos; aplicar o UV nos convites do casamento; ou até mesmo trazê-lo em detalhes na vestimenta, como as gravatas dos padrinhos ou vestidos das madrinhas.

Achor and EdenMillay & Young

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *