Destination Wedding: 10 motivos para fazer um

Cada vez mais uma opção real entre casais que optam por uma celebração diferente ou mesmo exótica, os destination weddings, ou casamentos de destino, têm, crescido exponencialmente nos últimos anos.

Um dos principais atrativos é juntar uma grande viagem em família e amigos com o dia mais especial da vida do casal, o dia do casamento. Veja por que esta tem sido a escolha entre tantos casais brasileiros, que já são a maioria entre 12 países da América Latina. Os especialistas da Welcome Wedding, empresa líder e a melhor da América Latina em realizar destination weddings, dão 10 motivos para você sair da mesmice e considerar um casamento fora do Brasil:

1.       Cenários de encher os olhos

A maior vantagem de fazer as malas para se casar é poder contar com um cenário cinematográfico, deslumbrante e paradisíaco para seu casamento, seja em um resort à beira mar ou em uma vinícola em meio à natureza. Entre os destinos mais cobiçados estão: Cancun e Riviera Maya (México), Punta Cana (República Dominicana) e Aruba com destinos de praias paradisíacas e Itália, Chile e Portugal entre castelos e vinícolas. Seu casamento em cenário de filme. Já pensou?

2.       Resorts estrelados para seu casamento

Várias redes de hotéis possuem toda a estrutura necessária para receber e realizar cerimônias de casamento, já estão especializados neste setor. Além dessa vantagem, o casal e seus convidados podem desfrutar de benefícios especiais concedidos pelos hotéis. Algumas redes de oferecem as hospedagens dos noivos sem custo, outras dão créditos para os convidados utilizarem com serviços extras, como por exemplo, cabelo e maquiagem, ou até mesmo algum passeio. Alguns hotéis ainda oferecem benefícios variáveis de acordo com o número de pessoas presentes no casamento, então quanto mais convidados melhor para os noivos.

3.       Várias comemorações em 1

Um dos destaques dos Casamentos de Destino é que a comemoração não se resume apenas ao conjunto cerimônia e recepção. Desde a chegada dos convidados até a saída, podem ser feitas diferentes festas, passeios e coquetéis, criando uma programação completa e provocando uma interação divertida e amigável entre os presentes. “Aqui já fizemos de pool party até celebração no iate como parte do conjunto de comemorações além do casamento”, conta Eduardo Rodrigues, diretor da Welcome Weddings.

4.       Não corte ninguém da lista

A lista de convidados sempre é uma das principais preocupações dos noivos. Quando se faz um casamento em sua própria cidade, a lista é mais restrita e há preocupação com o número de convidados desde o momento em que se escolhe a locação. Já quando é feito um Casamento de Destino, os noivos possuem maior liberdade na hora de distribuir os convites, além de já iniciarem os planejamentos tendo uma ideia de quantos convidados viajariam para a comemoração. Aí não fica aquela situação chata de corta e não corta da lista!

5.       Os convidados amam a oportunidade!

Todo mundo sai ganhando. “Um dos maiores receios dos noivos é que seus convidados não comprem a ideia do Destination Wedding. No entanto, o que temos observado é que há grande aceitação por parte tanto da família, como dos amigos”, conta o especialista. A presença e o envolvimento de cada convidado são de fundamental importância para que as comemorações do Casamento de Destino sejam um sucesso. Além disso, os noivos se sentem muito gratos e prestigiados pela presença dos familiares e amigos que – literalmente – embarcaram nesta experiência única.

6.       Experiências entre noivos e convidados que aproximam

Mais que receber o prestígio dos amigos e familiares no grande dia, os Destination Weddings proporcionam momentos incríveis entre os noivos e convidados. O evento, que normalmente se reservaria a algumas horas, agora se prolonga por alguns dias, criando um conjunto de experiências compartilhadas entre todos os presentes. Além de poder prestigiar os noivos nessa data tão especial, os convidados enxergam a viagem como uma oportunidade de férias. Outro ponto que também é levado em consideração, é que raramente seria possível viajar em grupo com todos da mesma turma, o que incentiva ainda mais quem ainda está em dúvida.

7.       Comodidade e segurança

A organização do seu casamento acontece da mesma forma como se fosse no Brasil. Com wedding planners altamente capacitados e experientes, a Welcome Weddings elabora toda a organização do Destination Wedding, ou seja, o planejamento dos eventos durante o período da viagem, a logística dos convidados, a cerimônia de casamento e todos os detalhes para que tudo ocorra com sucesso. A experiência desses especialistas proporciona comodidade e segurança aos noivos, família e amigos.

8.       Casamento religioso ou civil: é possível

É possível sim realizar um casamento religioso ou civil fora do país. É claro que tudo isso exige uma série de burocracias, então vamos às questões práticas! Para que seja possível a realização do casamento religioso ou civil, é preciso preparar toda a documentação com antecedência, ir até a Casa Civil da cidade onde os noivos estejam hospedados e posteriormente, o casamento precisa ser validado por autoridades brasileiras. Tudo é acompanhado de perto pela empresa organizadora do casamento.

9.       É mais econômico que no Brasil!

Cada destino possui o seu valor, mas acredite: casar no exterior pode acabar saindo mais em conta do que você imagina. É claro que como qualquer casamento, o valor total não tem limite, porém o custo de um Destination Wedding pode te surpreender. É possível você acabar gastando menos da metade do que gastaria em um casamento realizado em sua cidade. Tudo isso depende de diversos fatores como: decoração, quantidade de convidados, destino escolhido, moeda do país, entre outros.

10.   Casamento + Lua de Mel

O destino escolhido para o casamento geralmente possui paisagens deslumbrantes e encantadoras, e se torna o cenário ideal para um dos momentos mais marcantes e importantes de uma vida a dois. Sendo assim, muitos noivos optam por realizar a Lua de Mel na mesma cidade do evento ou nas proximidades, a fim de reduzir os custos de passagens ou grandes deslocamentos. Os convidados também aproveitam para tirar umas férias nas redondezas. Todo mundo aproveita!

Fotos: Caroline Cerutti.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *