Vídeo: Dicas para decorar uma mesa de doces

A mesa de doces geralmente é o centro das atenções da festa. Se você pretende decorar seu aniversário, casamento, noivado ou chá, então veja as 7 dicas que separamos para você arrasar na mesa de doces ;)

#1 Decore com pratos altos e pratos baixos
Isso ajuda a criar um volume legal na mesa. Se você não tem louças de festa, não se preocupe, use suas xícaras e pires por exemplo, ou tigelas e pratos para “fazer de prato alto”…

inspiracao_cha_de_cozinha20

#2 Use forminhas de doces
Forminhas de tecido ou de papel ajudam a colorir e preencher a mesa. Você não precisa comprar forminhas decoradas para todos os docinhos da festa. 1/3 já é suficiente para dar aquele toque alegre na sua decoração.

inspiracao_cha_de_cozinha15

#3 Cupcakes
Cupcakes são ótimos para preencher a mesa, pois são doces grandes e muito decorados. Além disso eles substituem o bolo, caso você não queira encomendar um.

cupcakes

#4 Use Topinhos de bolo e de doces
Eles também ajudam a personalizar a festa, combinando inclusive a identidade da festa com o convite.

Topo_de_bolo_para_fazer_em_casa8inspiracao_cha_de_cozinha8
#5 Use flores
Não importa o que você faça. Se você colocar um raminho de flor que seja a sua decoração se eleva ao patamar profissional. Você pode usar as flores do jardim da sua casa ou comprar na floricultura até uma semana antes do evento, se elas forem conservadas em um recipiente com água durarão intactas mais ou menos uns 10 dias ;)

casamento_economico_parte10_7

#6 Use elementos decorativos
Para variar a decoração, incorpore à mesa objetos relacionados ao tema da sua festa. Por exemplo: Em um chá de bebê, ursinhos e brinquedos podem ajudar a preencher a mesa, já em um chá de cozinha, porta retratos com a foto do casal ou letras decorativas são um trunfo para deixar tudo ainda mais personalizado.

6elementos_decorativos_foto_blogdocasamentoCasamento_Bia_Lusival36

#7 Decore com os próprios docinhos
Na falta de elementos decorativos (flores, vasos e pratos de dois andares), use os próprios docinhos para preencher os espaços vazios. Basta caprichar na disposição das variedades encomendadas, não tem erro ;)

como_decorar_uma_mesa_de_doces
7decore_com_proprios_docinhos_FotoBrookelyn_Photography

Compartilhar

Sobre Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.



2 comments on “Vídeo: Dicas para decorar uma mesa de doces

  1. Lúcia Vasconcellos
    12 de abril de 2016 at 17:00

    Amei o post e o seu blog. Lindo!! Parabéns!!

    Estou com uma dúvida: você acredita que dá para fazer uma comemoração que contemple o casamento civil + chá de panela ? Existe algum exemplo aqui no blog?

    Eu e meu noivo somos de BH, mas moramos em Vila Velha/ES. Vamos casar no civil em BH e gostaríamos de aproveitar a oportunidade de estar lá para comemorar tudo.

    Obrigada =)

    • Rubia Rocha
      11 de maio de 2016 at 20:37

      Lúcia, não tenho nada assim com esses dois eventos reunidos, mas nada impede de você concentrar as coisas, se ficar prático pra você e para os convidados, tá tranquilo ;)

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado Os campos obrigatórios estão marcados com *