Dicas para escolher seu bolo de casamento

O bolo de casamento é um detalhe que todo mundo presta atenção, ou pela gostosura ou por ficar lindo na decoração. Por isso, vale o esforço de planejar a escolha com o cuidado para que o modelo que combine bem com o estilo da festa e dos noivos.

O post de hoje está cheio de dicas de como fazer para escolher o bolo ideal para o seu casamento. Tome nota!

Leve em conta o estilo do casamento e a decoração

Essa é fácil, né gente? Se o seu casamento for clássico ou todo vintage, o seu bolo pode seguir a mesma linha. Bolos brancos, com detalhes claros são indicados para casamentos mais românticos e clássicos.

 (Foto  Lucas Costa) Bolos brancos e clarinhos são indicados para casamentos mais clássicos ou românticos.

Já para os casamentos modernos e descontraídos, escolha cores mais fortes que se misturem com a base branca da pasta americana e não esqueça dos noivinhos no topo!

Casamentos rústicos mais que combinam com o naked cake.  Mas se o rústico não é o seu caso, não se preocupe, ele também combina muito bem com casamentos diurnos ;)

Foto: João Gonçalves.ReproduçãoFoto: Adriano Cardozo

Fuja da ostentação

Bolos altíssimos, cheios de andares e bem volumosos, até funcionavam no passado nos casamentos tradicionais.

Hoje bolos grandes demais são considerados deselegantes e não fazem muito sentido, por isso se o seu casamento for para muitos convidados, encomende um bolo fake para decorar a mesa e fazer as fotos e um de copa para sair direto da cozinha para a mesa dos convidados.

Acerte na escolha do recheio

Existem vários opções de recheio, os mais pedidos são baba-de-moça e damasco, doce-de-leite, geléia de frutas, brigadeiro e mousse de chocolate.

Evite misturar muitos sabores em seu bolo para que não fique enjoativo e escolha uma opção levando em conta a estação do ano. Por exemplo, bolo com recheio de morango no verão (em dias terrivelmente quentes), derrete e faz uma lambança.

Opte por ingredientes mais leves no verão e evite aquelas coberturas que precisam de refrigeração, prefira a pasta americana ou marzipã ou o naked cake que não tem cobertura.

Recheios com nozes e castanhas combinam muito com casamentos no inverno.

Se a sua festa de casamento inclui churrasco ou um pratos mais pesados no cardápio, um bolo com recheio de frutas é uma boa opção.

Bolo fake ou verdadeiro?

Se você quer economizar, saiba que quanto mais andares seu bolo tiver, mais caro ele ficará.

Você pode optar pelo bolo fake, encomendando um bolo de copa (aqueles mais simples servidos em aniversários). A diferença é que ele já vem servido pelos garçons nos pratinhos (bem geladinho se você casar no verão), e o que sobrar ficará mais fácil de levar para casa. Tem vídeo no canal só sobre esse assunto, veja abaixo e aproveite para se inscrever no canal ;)

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

One comment on “Dicas para escolher seu bolo de casamento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *