Dicas para escolher um bom profissional de foto e vídeo

Eu costumo dizer que existem muitas maneiras de fazer um casamento bonito gastando pouco, muitas vezes a criatividade e o bom gosto podem deslumbrar os convidados através de uma festa marcante, mas existe um item que precisa de muita atenção: Foto e Vídeo. As flores morrem, o vestido geralmente volta para a loja, o buffet acaba, as lembrancinhas se perdem, mas as fotos e o vídeo ficam, e para sempre! Por isso vou dar algumas dicas para você escolher um profissional a sua altura para registrar um dos dias mais importantes da sua vida, sem stress.

Antes de mais nada, você precisa saber que cada fotógrafo tem um estilo, uma forma de registrar o casamento, e aí você já pode eliminar de cara as empresas que não combinam com o seu gosto.

Verifique os trabalhos dos profissionais, peça para ver mais de um álbum ou vídeo, para saber se ele combina com o seu estilo, preste atenção nos trabalhos de estúdio, na iluminação e nos efeitos utilizados.

Se o trabalho é bom, preste atenção se o fotógrafo está em sintonia com você, se ele for legal “como pessoa”  é muito provável que o seu álbum seja bom também.

Por último verifique se o orçamento está de acordo com o que pretendem pagar. Os valores podem variar muito, e se uma empresa cobra caro, não significa que ela seja a melhor. Eu mesma já fiz vários orçamentos e me identifiquei com empresas com custos intermediários que na minha opinião, tinham um trabalho tão bom quanto!

Tipos de fotos
Um fotógrafo de reputação deve ter experiência com casamentos e conhecer as poses “tradicionais”
As principais são:

  • Fotos da Noiva
  • Fotos do Noivo
  • Fotos das Damas de Companhia
  • Fotos dos Padrinhos
  • Fotos do Noivo com seus Pais Foto da Noiva com seus Pais
  • Fotos dos Noivos
  • Fotos da festa de casamento
  • Fotos dos Noivos com os parentes de ambos
  • Fotos dos Noivos, cada um com seus próprios parentes.

FOTO JORNALISMO

O foto jornalismo é uma realidade presente nos eventos sociais e complementa as fotos tradicionais. Foto jornalismo são sequências de fotos tiradas das pessoas bem ao natural sem muito ensaio, muitas vezes quando as mesmas nem estão percebendo.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

4 comments on “Dicas para escolher um bom profissional de foto e vídeo”

  1. Olá,

    Contribuindo com as informações acima, uma questão importante a ser considerada, é a entrega de todas as fotos do evento em Alta.
    Muitas vezes não se preoculpando com esta parte, os noivos acabam se surpreendendo ao querer adiquirir as fotos após o Evento com valores absurdos. Já vi fotógrafos cobrarem até R$500,00 pelo cd com todas as fotos, que ao meu ver, são de propriedade dos noivos.
    Eu sempre fiz e faço questão de deixar claro que tudo referente ao evento, pertence aos noivos, ou contratante, e que não há e não pode haver surpresas posteriores.

    Abraços,

    Angelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *