Dicas para fazer um casamento ao ar livre

Casar ao ar livre é lindo e muitíssimo romântico, mas para isso é preciso ter alguns cuidados e ter algumas precauções para garantir um casamento perfeito.

A primeira dica para fazer um casamento ao ar livre é planejar também um plano B, caso chova no dia. Se o local da cerimônia for público como praia ou parque, a dificuldade é um pouco maior. Neste caso o recomendado é utilizar a infra-estrutura de locais com praias e jardins privativos (como Hotéis, por exemplo).

casamento ao ar livre casamento ao ar livreFoto:Caroline Cerutti

Em Cote d´Azur, na França é mais fácil programar eventos em espaços abertos porque entre maio e setembro são raridades os dias chuvosos – pode acontecer em maio ou setembro, mas junho, julho e agosto praticamente não chove.

Se você já contratou uma estrutura de toldos a prova de chuva e vento, não esqueça de contratar algo para cobrir o chão também, pois se tudo estiver colocado diretamente sobre a areia ou grama, será inevitável que o piso encharque e vamos combinar que isso não é nada legal (veja na foto, todo o espaço foi coberto por “parquet”).

casamento ao ar livre

Pertinho da data do seu casamento, verifique a previsão do tempo. Se estiver previsto chuva, providencie uns 4 ou 5 guarda-chuvas, apenas para auxiliar quem se esqueceu de trazer.

Ter a disposição toalhas para os convidados, em caso de emergência também é uma boa alternativa para amenizar qualquer imprevisto.

Capas de chuva, (tipo as descartáveis), podem ser uma solução simpática e divertida, além de render fotos bem originais.

Guarda chuva para casamentos ao ar livre

Em dias ensolarados,  verifique a possibilidade de instalar  alguns ombrelones para dar maior conforto aos convidados, afinal de contas não todos são simpatizantes do calor escaldante (principalmente idosos e crianças de colo).

ombrelones para casamentos ao ar livre

Quer casar na França? Então entre em contato para mais informações.

Publicado por Catia Sintinella

Catia Sintinella, começou na gerência de eventos de grandes hotéis em 1984, participando da vida das pessoas em momentos únicos. Atualmente mora na Cote d' Azur - França, e escreve para o blog Casar na Cote d' Azur, prestando consultoria para empresas e pessoas que desejam realizar eventos nesta região. Para saber mais acesse: www.casarnacotedazur.com

2 comments on “Dicas para fazer um casamento ao ar livre”

  1. Nossa, eu nunca havia pensado nisso: quando a gente pensa numa reunião ao ar livre, seja casamento ou até festa de aniversário, a gente só pensa em proteger a cabeça, nos toldos e coberturas. Mas eu os pés? Quantas vezes já fiquei com os pezinhos ensopados numa sandália alta, escorregando e com risco de cair… Não só conforto, mas também é segurança para os convidados! Muito bom seu post! Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *