Escolhendo o vestido de noiva

A escolha do vestido de noiva é sempre muito especial. Quem não conhece histórias super legais de noivas que “foram escolhidas pelos seus vestidos”? É uma etapa onde a noiva pode pensar só nela e o melhor, tudo em segredo para gerar expectativa para o noivos e para os convidado =)

Fotos: Amanda Francelino. 

Para que  você fique harmoniosamente linda, alguns detalhes precisam ser levados em consideração na hora de escolher o vestido de noiva, como por exemplo: seu tipo físico, o horário do casamento, a estação do ano e o valor que será pago no vestido.

Por isso preparamos uma lista cheia de dicas para você escolher seu vestido de noiva. 

  • Se você optar por um tecido mais simples, procure um corte mais trabalhado, mas cuidado para não exagerar nos enfeites (pedras, babados, etc).
  • Se você preferir tecidos mais nobres, o ideal é que ele seja mais básico com um bom corte e caimento para valorizar o tecido, e poucos detalhes em pedras ou bordados.
  • Os chapéus são indicados para cerimônias pela manhã ou a tarde.
  • Cerimônias pela manhã ou à tarde comportam bem os vestidos em tons pastel, mas isso não é regra, se você gosta de branco, use o branco!
  • Cabelos totalmente soltos são indicados para cerimônias informais ou diurnas.
  • Os acessórios devem ser usados com bom senso, por exemplo, se o vestido é básico, os brincos e colares poderão ser maiores, e vice e versa. Procure equilibrar as coisas.
  • O acessório do cabelo deve combinar com os tons do vestido, com o seu penteado e com o horário da cerimônia.
  • Brilho combina com noite, flores e pérolas são indicados para o dia.
  • Os sapatos devem combinar com o vestido, claro, e hoje não precisa ser obrigatoriamente ser branco. Sandálias  e sapatilhas são ótimas para casamentos ao ar livre ou no verão.
  • Evite usar muitas pulseiras broches e anéis, eles sobrecarregam o “look” da noiva, e podem “puxar os fios” do seu vestido.


Veja também:
Noivas Plus Size

Veja também

Compartilhar

Sobre Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.



2 comments on “Escolhendo o vestido de noiva

  1. patricia
    5 de novembro de 2009 at 15:25

    adorei os modelos.

    Caso em 2010 e ja comprei o meu…comprei na casa da noiva e recomendo pois adorei o modelo, o atendimento e principalmente o preço.rsrssss

    segue o site

    http://www.casadanoivaecasamento.com.br

    fone de la: 3228 0037

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado Os campos obrigatórios estão marcados com *