Cardápios leves e nutritivos estão ganhando novos adeptos

Chefes de cozinha estão adaptando até a tradicional coxinha para atender aos anfitriões mais saudáveis. 

Não é porque é dia de festa que é preciso sair da dieta. A preocupação em manter uma alimentação saudável está fazendo com que alguns espaços para eventos revejam o cardápio e acrescentem opções mais leves, para que ninguém precise se sentir culpado no dia seguinte. “Hoje em dia, dá para ingerir poucas calorias e ao mesmo tempo comer muito bem. Ninguém precisa passar fome ou comer alface, apenas” – brinca a gerente de eventos do Lugar 166.

Já imaginou comer coxinha sem preocupação? Com a troca de alguns ingredientes como farinha, óleo e leite, isso é totalmente possível. Outra opção que está muito em alta é a tapioca, que pode ser usada nas entradas e também em sobremesas como o canapé de tapioca com queijo branco e tomate seco, já o tartare de abacaxi com tapioca brullé e baba de moça é outra opção que além de leve é refrescante e tem agradado aos mais diferentes paladares.

Cardapio_casamento_leve3

Para os pratos principais, a sugestão fica por conta dos peixes e das carnes magras. Se associadas a ingredientes leves e naturais, como por exemplo, o peixe branco grelhado acompanhado de salada de quinoa, queijo feta e tomate swit ficam irresistíveis e extremamente saborosas. Nos pratos frios também é possível inovar.

Cardapio_casamento_leve2 Cardapio_casamento_leve4

As opções são inúmeras e com a chefe de cozinha certa, tanto os noivos quantos os convidados podem aproveitar a festa sem culpa por sair da dieta. Não é preciso abrir mão de algumas guloseimas, basta fazer adaptações certeiras!

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *