Homenagem aos ausentes

O casamento é um momento que mexe bastante com as emoções da gente e o vídeo de hoje é uma coisa que deixa a gente ainda mais sensível. Os familiares ausentes ou seja, pessoas que já morreram mas que você queria muito que estive no casamento.

Se você tem pais, ou mesmo avós falecidos e gostaria de fazer uma homenagem ou ter alguma representação dessa pessoa no dia,  saiba que existem coisinhas lindas que você pode fazer pra criar essa conexão com ela.  Tome nota!

Relicário

A Fernanda perdeu o pai alguns anos antes do casamento, por isso ela sempre teve certeza do que queria pro Buque dela, uma rosa amarela (flor preferida dele) e um relicário com a foto dele, pra criar aquela conexão de pai e filha de mãos dadas na hora da cerimônia. Atualmente esta tem sido uma das formas preferidas de homenagem das noivas.

Meliess

Foto no bolso

Já os noivos podem entrar com uma foto da pessoa homenageada no bolso da camisa. É uma versão masculina da versão do relicário no buquê.

Foco Estudio

Mural de fotos

Para quem for casar ao ar livre, vale planejar um mural de fotos ou varalzinho de fotos. Aqui existe o benefício da quantidade, ou seja, você pode colocar fotos em ordem cronológica, ou aleatórias na quantidade que você quiser.

Ricardo JaymeRobert Evans

Porta retratos

Reservar um cantinho com porta retratos das pessoas que você quer homenagear no espaço da festa de casamento também é um recurso muito fácil de providenciar. Vale lembrar que tanto o mural quanto os porta retratos podem ser usados para homenagear qualquer pessoa, inclusive quem vai no casamento.

Tem muito casal de noivos por aí  que faz questão de homenagear os pais e avós casados (vivos), dando aquele reforço no verdadeiro sentido do “felizes para sempre”.

Elaine FukuyamaRicardo Jayme

Lugar reservado

Uma outra forma linda e totalmente simbólica de marcar presença de um familiar ausente no casamento, é guardando um lugar (uma cadeira) para ela na cerimônia de casamento. Você pode colocar uma foto, uma mensagem de “reservado” ou até mesmo um objeto que simbolize a pessoa homenageada.

Reprodução.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *