A importância de uma equipe fotográfica em casamentos

A preparação de um casamento requer muita atenção aos detalhes e às singularidades. Não basta lermos sobre o assunto 24h, pois sempre nos esquecemos de alguma coisa. Por isso é fundamental a ajuda de um profissional do ramo que esteja apto a desenvolver essa função, afinal, ele está acostumado a lidar com esta ocasião tão especial.

Este dia tão esperado é o sonho de todo casal, e até mesmo das famílias. E não importa o estilo dos noivos, se é moderno ou tradicional, algumas coisas simplesmente não podem faltar no dia da festa. Não estamos falando da decoração e nem do Buffet. Estamos falando da equipe fotográfica! Isso é o que geralmente fica por último.

Mas, essa realidade precisa mudar. Estamos dando em primeira mão para você uma dica como se fosse um conselho da sua madrinha de casamento. Escolher um bom fotógrafo que irá registrar um dos dias mais importantes da sua vida (senão o mais importante), não é uma tarefa fácil, porém, tendo o tempo como aliado, esta escolha torna-se mais viável.

Fotógrafos Fantasmas

São muitos os casos em que “fotógrafos fantasmas” enganam os noivos. Por isso, é necessário ter atenção redobrada. Normalmente eles fecham o pacote com os noivos, recebem a quantia e simplesmente não aparecem no dia do casamento. Ou até mesmo aparecem, mas tiram poucas fotos e sem nenhuma qualidade. Para que isso não ocorra, selecionamos algumas dicas para você não cair neste golpe, confira:

1- Peça ao profissional um portfólio dos trabalhos anteriores.

2- O profissional possui página na internet? Os confiáveis geralmente possuem, afinal, quanto mais gente ver o seu trabalho, maior o fluxo de clientes ele terá.

3- Pesquise sobre o fotógrafo na internet (investigue se há opiniões de clientes antigos).

4- Combine um encontro para conhecê-lo.

5- Faça um teste antes: Solicite um book do casal antes do casamento. Caso gostem do serviço, contrate-o!

6 – Desconfie de propostas com valores baixos demais se comparado a outros profissionais, isso pode ser sinal de que o profissional pode ser desqualificado ou sem compromisso com os clientes.

Segundo Rogério Von Krüger, fotógrafo de casamentos no Rio de Janeiro, os noivos precisam se identificar com o trabalho do fotógrafo e imaginar-se ali naquelas fotos. E, por fim, o que ficará deste dia inesquecível serão as fotos e a filmagem. Relembrar momentos como este através desses recursos é como voltar no tempo e reviver.

Por menor que seja a cerimônia de casamento, o contrato de fotografia deve ser priorizado, pois as fotos serão a única recordação “física” que ficará deste que é um dos melhor dias da vida de um casal.

Veja:

Tenha em mente o modelo das fotos

Para que o fotógrafo possa registrar o estilo do casal, é necessário que haja uma reunião com o profissional para que as fotos apresentem um resultado satisfatório. Portanto, faça uma lista das fotos que não podem faltar no álbum de casamento.

 

Imagem. | Texto por: Raphaela Aleixo

Veja também

Compartilhar

Sobre Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.



2 comments on “A importância de uma equipe fotográfica em casamentos

  1. Pierre Bomfim
    11 de novembro de 2014 at 14:44

    Oi Rubia, parabéns pelo post, perfeito! Vou compartilha. abraço! :D

  2. Zacarias
    13 de fevereiro de 2016 at 22:13

    É por aí mesmo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado Os campos obrigatórios estão marcados com *