Inspirações para seu bolo de casamento

Seja só um brinde com bolo na Igreja mesmo  ou um festão com direito a  jantar e pista de dança, o bolo é um detalhe delicioso que além de decorar também causa muita curiosidade nos convidados. No post de hoje você vai se deliciar com muitas inspirações para seu bolo de casamento.

Para os casais que não querem sair da tradição, o bolo tem um simbolismo que vem do trigo que simboliza a prosperidade e fertilidade. E até hoje é mantido o ritual de dividi-lo entre familiares e amigos, compartilhando a alegria da nova aliança entre famílias e desejando boa sorte aos recém-casados.

Se você é fã de bolo e não abre mão dessa delícia decorativa, então veja só essa galeria de inspirações MARA que separamos para você. Tem grandão, pequeno, aquarelado, caseiro, com muitos andares, tipo torta, tipo naked, com flor, com topinho, com fruta… Afff… tem pra todos os estilos e bolsos \o/

Quer uma dica? Você pode substituir todas as sobremesas e docinhos por uma fantástica mesa de bolos da fazenda. Confira o livro digital completo com receitas práticas e detalhadas. (aqui).  

A mesa de bolos caseiros já virou trend. Confira tudo sobre essa tendência nesse vídeo do canal.

Quer saber como planejar o seu próprio casamento, então clique no botão abaixo e comece agora mesmo essa maravilhosa jornada da organização do casamento ;)

mesa de bolos - inspirações de casamento3

topo de bolo ideias 2

topo de bolo ideias

casamento vintage - bolos de casamento

tendências do Pinterest - bolo de casamento

casamento tropical em Curitiba - bolo de casamento

decoração botanica em casamentos 2

Aprenda a fazer os seus próprios doces finos de festa! Sim! Isso é possível e não é nenhum bicho de 7 cabeças, quer saber como? Então clique aqui! Que tal aprender a fazer mais de 15 receitas de brigadeiro Gourmet para arrasar na sua mesa de doces? Clique aqui e saiba mais

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

12 comments on “Inspirações para seu bolo de casamento”

  1. Gente, falando em bolo… O que vocês acham dos noivinhos que vão em cima do bolo?? Eu tenho achado uns modelos bem ” breguinhas” para falar a verdade, depois que virou moda tem cada coisa estranha aparecendo né!!

    Acho que tem que ser um trabalho mais caprichado p/ poder falar a mesma lingu de um bolo maravilhoso!!!

    Eu achei duas pessoas que fazem um trabalho diferente e bem bonito, eu não sei o nome delas, eu as achei no flickr…

    Uma delas faz noivinho de biscuit, esses sim uma graça..são uns bonequinhos mais charmosos…chama Santo Dia Biscuit…mas pelo jeito lotadissima… sem vagas quase p/ 2010

    e Outra opção que achei bem legal são os noivinhos de madeira, o nome da pessoa, também do flickr é Belle… nossa muito diferente do que eu ja vi por ai!!

    O que vocêa acham…deve ter noivinho me cima do bolo ou não???

    1. Eu particularmente acho bacana, mas não farei no meu… foi uma moda que partiu de uma idéia original e agora todo mundo faz… Claro que dá personalidade pra festa, mas tem que cuidar muito para que os bonequinhos não fiquem bizarros : ) Talvez optar por noivinhos de madeira, ou tecido sejam mais originais ;) Gostei dessa idéia!

  2. Ola!por favor,poderia me diser se vcs são de maringá?eu presiso de um bolo de casamento,a nva é de maringá e eu estou em curitiba e eu gostei muito dos bolos decorados com orquideas,gostaria de saber o preço.obrigada.

    1. Mallu, as imagens que publiquei como inspiração são meramente ilustrativas, mas você pode contratar uma cook designer para fazer o bolo de acordo com a foto que você encontrou aqui no blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *