Inspirações para transformar a casa sem reforma

Vocês as vezes não tem uns acessos de querer mudar tudo em casa?  E quando essas coisas não precisam de quebra quebra de reforma, fica melhor ainda.

Se você também adora essa “vibe de renovação” com coisas simples, que possam transformar a sua casa em outra, só com algumas pequenas mudanças, então confira a galeria de inspirações que preparamos para você correr atrás dessas ideias.

Almofadas

Nossa, Rubia, sério isso? Você acha que com almofada eu realmente vou transformar a minha casa? SIM! Almofadas são ótimas para você testar aquelas cores bem malucas que você jamais teria coragem de testar em um móvel por exemplo. Uma mesa amarela, talvez seja demais pra você, mas almofada amarela já dá uma coragemzinha, não é verdade?

Sem contar que almofada é conforto, é encosto para as cotas, é “banco improvisado” para aquela visita a mais. É sempre útil e dá um toque de aconchego sempre bom ♥

Pallets

Os pallets são ótimos para quem adora usar a criatividade, transformando esse montinho de madeira em móveis descoladinhos, bem rapidão.

Quadros, posters e molduras

Eu sou até suspeita pra falar sobre isso. Aqui em casa eu sou a louca das molduras. Devo ter pelos menos 5 em cada cômodo! Além de decorar as paredes vazias, os posters ou fotos também são legais para expressar a personalidade de quem mora ali. (Veja: Download: 5 mini posters para casamento)

Plantas

Ah não! Pelo menos uma plantinha em casa tem que ter. Verde é vida!!!! … Mas Rúbia, eu não sei cuidar de plantas, elas morrem! Então experimente os cactos e suculentas, que são bem resistentes. Veja também (Mini horta em casa). 

Plantas são maravilhosas para deixar o ambiente com mais vida. Elas preenchem, dão cor e acolhimento ao espaço.

Se você ainda não sabe como vai ser a sua relação com elas, comece pequeno, com vasinhos menores espalhados pelos cantinhos da casa.

Tapetes

Tapetes são elementos decorativos que ajudam a dar personalidade para a casa. Ele são bons para esquentar o ambiente (principalmente se na sua cidade fizer frio no inverno), e ajudam a delimitar o espaço, caso você tenha uma sala de jantar e tv juntas, por exemplo. Além disso, usar tapetes menores como as passadeiras no corredor, ou um tapete no centro do closet ou na lateral da cama, ajudam a dar uma sensação de aconchego ao ambiente.

Adesivos e papel de parede

Esse trunfo é muito válido para quem quer assumir uma reforminha preguiçosa, modificando a essência da casa de forma quase radical.
Hoje em dia os papéis de parede (do tipo adesivo) podem ser instalados por qualquer pessoa, além das inúmeras opções de estampas, que agradam todos os estilos.

Os adesivos de parede também dão um charminho todo especial principalmente no quartinho das crianças. Você encontra no mercado opções de cartelas prontas no formato que desejar. O valor geralmente é bem acessível e o resultado fica incrível!

Imagens: Pinterest

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *