Lembrancinhas da feirinha (parte 2)

Continuando o nosso passeio pelo Largo da Ordem, hoje gostaria de mostrar como podemos poupar tempo procurando lembrancinhas e artigos para casamento nas feiras de artesanato. Obviamente na sua cidade deve ter uma, então fica a dica =)

O meu chá de panela ocupou muito do meu tempo na época, porque fiz todas as comidinhas com a ajuda da minha mãe , em casa mesmo. Tive um reforço da padaria nos salgadinhos, mas praticamente tudo saiu da cozinha lá de casa, então quase não me sobrou tempo para produzir as minhas lembrancinhas. Foi aí que pensei na feirinha. Queria que a lembrancinha fosse  útil e obviamente relacionada a cozinha. Então fui garimpar.

Dentre as várias alternativas, acabei optando pelas colheres de pau. Paguei em média 2,00 em cada uma, no total deu 70,00. Daí ficou fácil, minha mãe fez os lacinhos e eu personalizei as minhas tags, no mesmo design do convitinho e elas ficaram assim:

lembrancinha de chá de cozinha

Essa foi a minha escolha, mas lá pude encontrar diversas opções de lembrancinhas e artigos para casamento, inclusive, meu boneco de São José foi encomenda de lá (leia mais)

sugestões de lembrancinha

sugestões de lembrancinha

sugestões de lembrancinha

sugestões de lembrancinha

sugestões de lembrancinha

sugestões de lembrancinha

Lembrancinhas da ferinha (parte 1)

Veja também

  • 0

    Avaliação geral

  • Avaliação das leitoras: 0 Votos

Compartilhar

Sobre Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Você também poderá gostar de



14 comments on “Lembrancinhas da feirinha (parte 2)

  1. Luana Sanches
    13 de março de 2012 at 10:08

    Nossa Rubia, eu amei essas idéias!
    Eu acompanho o seu blog há uns 5 meses, e amo tudo que você coloca aqui. Eu acho suas idéias maravilhosas.. Meus parabéns!
    Eu vou me casar em setembro/2012, e estou tirando muitas idéias daqui. Inclusive o meu chá de panela só tem ”Blog do Casamento”!!! Vou mandar as fotos do chá de panela pra você ver os ”seus” detalhes..rs!!
    Abraços!

    • Rubia Rocha
      13 de março de 2012 at 10:33

      Oi Luana, fico tão feliz com esses comentários!!!! Eu faço o Blog de coração mesmo, porque comecei sem saber nada sobre o assunto, e com o tempo fui aprendendo, então porque não dividir isso com as outras noivas né?
      Olha, vou ficar esperando suas fotos então! Me conte tudo , não esconda nada!!!!

      Beijos =)

  2. bruna
    13 de março de 2012 at 22:44

    Olá.. td bem?
    Vi a sugestão de fazer os lencinhos de papel (Para suas lágrimas de alegria) e decidi fazer.. Só que eu não conheço nenhum site que tenha uns fundo bonitos para eu colocar no Tag. Vc conhece algum??
    bjssssss

  3. Aline Guedes
    15 de março de 2012 at 22:23

    Parabéns pelas ideias!Gostaria de saber se voce conhece alguma baraquinha na feira do largo que vende buquê de santo antonio…
    Abraços!

  4. Gisela Rangel
    10 de setembro de 2012 at 15:06

    Aonde posso encontrar colher de pau dessa qualidade por R$2,00? Parabéns pelo site!!!!

    • Rubia Rocha
      13 de setembro de 2012 at 11:51

      Gisela, eu encontrei em uma feira de artesanato, nessas barraquinhas de artigos de madeira. Talvez na sua cidade tenha alguma assim. Como comprei em quantidade, ele me fez um preço mais camaradinha =)

  5. Vanessa
    30 de abril de 2014 at 14:55

    Rubia, em qual feirinha você achou as colheres de pau?, moro em Interlagos.
    Preciso comprar!
    Me diz uma coisa, tenho 58 convidadas para o chá, pensando que nem todas irão, quantas colheres eu compro?

    Beijos e muito obrigada!!

    • Rubia Rocha
      6 de maio de 2014 at 15:26

      Vanessa, você pode comprar uns 10% a menos, até porque uma lembrancinha desse tipo enlouquece as convidadas, e muitas levarão mais de uma para casa . No meu chá foi assim hehehehe

      Para não errar na quantidade, o ideal mesmo é pedir a confirmação de presença . Assim você terá uma melhor noção também para a quantidade de comidinhas a ser servida.

      Eu comprei as minhas colheres na Feira do largo da Ordem em Curitiba. Você tem alguma feirinha de artesanato na sua Cidade? Provavelmente lá alguém terá para vender.

  6. sonia
    18 de junho de 2015 at 19:21

    rubia gostaria do telefone de quem faz o boneco de santo antonio.Tem como me arrumar??/

  7. sara esmeralda
    4 de setembro de 2015 at 16:00

    olá eu me caso dia 10/10/15 e ainda não tenho topo de bolo vc pode me indicar um fornecedor que não seja mt caro ?

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado Os campos obrigatórios estão marcados com *