Lua de Mel na Suíça – Dicas de viagem e roteiros

Está pensando em passar a sua lua de mel na Suíça? Encontre neste post todas as dicas de viagem para planejar uma viagem perfeita.

A Suíça é um país maravilhoso e único e merece muito um lugar de destaque na sua lista de destinos perfeitos para lua de mel. É, sem dúvidas, o país mais lindo que já visitamos e encanta todos os viajantes.

É um destino perfeito para conhecer em qualquer estação, seja em uma viagem de lua de mel ou com família e amigos. O importante mesmo é viajar e se encantar por este lindo país, repleto de belezas naturais.

Aqui você vai encontrar tudo que precisa saber antes de viajar, a exemplo dos tópicos sobre como chegar, quando ir, roteiro de cidades, como se locomover na Suíça e muito mais.

Venha conosco se encantar pela linda Suíça, país de belos cenários e de cultura impressionante. Temos certeza que você também irá se apaixonar e quem sabe escolhe o destino como local de sua viagem de lua de mel.

Por que escolher a Suíça como destino de sua lua de mel?

A Suíça é um país extremamente belo e possui algumas das mais lindas paisagens do mundo. Um cenário perfeito para passar uma lua de mel romântica, mas não é só isso, pois a Suíça possui diversos outros atrativos aos recém casados como, por exemplo:

O país está situado na Europa Central e faz fronteira com a Alemanha a Norte, com a França a Oeste, com Itália a Sul e com a Áustria e o principado de Liechtenstein a Leste. Não é a toa que cada parte do país tem uma influência cultural, linguística e arquitetônica dos países de fronteira e por isso a Suíça é tão diversa e incrível.

É uma excelente oportunidade para entrar em contato com a cultura de 5 países em apenas uma viagem. Incrível, não é?

É um país com uma mobilidade incrível, o que facilita e muito a vida dos viajantes. Sendo assim, vocês poderão fazer todas as viagens de trem e nada melhor do que uma viagem relaxante na lua de mel.

É também um dos países mais ricos do mundo, sendo que Zurique e Genebra foram classificadas como as cidades com melhor qualidade de vida do planeta. Por isso, é um país caro, mas super agradável para visitar.

Além disso, é o país do chocolate mais famoso do mundo e oferece uma gastronomia maravilhosa. Diante de todos esses motivos você já decidiu o destino da sua lua de mel? Veja as dicas a seguir.

Ah, e não deixe de conferir todos os posts de viagem já publicados no blog ‘O mundo é pequeno para mim’ sobre a Suíça clicando aqui.

Quando ir – Melhor época para visitar a Suíça

Não há como afirmar que existe uma melhor época para visitar a Suíça, pois todas as estações são incríveis e têm características singulares.

Na verdade, há uma resposta certa para essa pergunta: todas as estações são boas para visitar a Suíça e, caso seja possível, você deve se planejar para voltar pelo menos 4 vezes à Suíça ?

Brincadeiras à parte, o que queremos mesmo dizer é que a Suíça não tem restrições quanto ao período da viagem e você deve analisar este fator de acordo com os seus interesses e perfil de viajante.

Se pretende comemorar a sua lua de mel na Suíça branquinha de neve dos contos de fada visite no inverno, se pretende conhecer uma Suíça alegre, colorida e vibrante, escolha a primavera e o verão, no entanto, se quiser ver de perto os cenários incríveis do outono, escolha esta estação.

A melhor época para a sua viagem é determinada pelo perfil de viajante do casal, mas independente da sua escolha, saiba que não tem erro e que a Suíça irá te surpreender!

Onde ficar – Hotéis dos sonhos na Suíça

A Suíça tem muitos atrativos, mas a sua hotelaria é de fato um dos melhores!

Com cenários de tirar o fôlego espalhados por todo o país, ficou até fácil idealizar hotéis integrados com a natureza e com todo o conforto. Para a sua lua de mel há

Villa Honneg 

Villa Honegg
Villa Honegg

Esta vila do início do século XX, está localizada no alto do Monte Bürgenstock. Oferece quartos luxuosos com varandas e uma piscina infinita aquecida, com vista para o Lago de Lucerna. As instalações incluem uma sala de cinema privativa e um centro de bem-estar.

Este hotel é um sonho e vale o investimento para a sua lua de mel!

Mont Cervin Palace

Mont Cervin Zermatt
Mont Cervin Zermatt

Inaugurado em 1851, o Mont Cervin Palace é um membro dos “Leading Hotels of the World”. Está situado bem no centro de Zermatt, a 300 m da estação de trem.

A maioria dos quartos está voltada para o sul e dispõe de uma sacada ou varanda térrea com vista para o Matterhorn. Algumas suítes e suítes júnior oferecem uma banheira de hidromassagem ou uma lareira aberta.

Zermatt é um sonho e este hotel completa todo o clima romântico de lua de mel!

The Dolder Grand

luademelsuíça4

O The Dolder Grand possui uma localização privilegiada em um ambiente natural nos arredores de Zurique, ao lado da Estação de Trem Cog, e oferece um spa de 4000 m², 2 restaurantes premiados e WiFi gratuito.

Os quartos dispõem de TV de tela plana via satélite, roupões e chinelos. Todos também apresentam vista de Zurique, do lago de Zurique, dos Alpes ou da floresta nas proximidades.

O Spa exclusivo do Dolder Grand tem 4.000 m² e inclui piscina ampla com vista panorâmica, spa feminino e masculino, academia, 18 salas de tratamento e 2 suítes spa. Além disso, oferece uma vasta seleção de tratamentos faciais, massagens e rituais corporais.

No Restaurante Saltz, premiado com 14 pontos no guia Gault Millau, e no bar, você pode desfrutar de cozinha internacional moderna e uma seleção ampla de vinhos e bebidas. Já o The Restaurant, premiado com 18 pontos no Gault Millau e 2 estrelas Michelin, serve pratos criativos gourmet.

Badrutt’s Palace in St. Moritz

luademelsuíça5

Construído em 1896, este luxuoso hotel 5 estrelas está localizado no centro da cidade de Saint Moritz, e oferece vista panorâmica dos Alpes de Engadine e do Lago de Saint Moritz. Possui 6 restaurantes, piscina coberta e serviço de translado gratuito para o Teleférico Corvatsch, a 500 m de distância.

O Badrutt’s Palace, um ponto de interesse famoso de St. Moritz, é membro da Leading Hotels of the World, da Swiss Deluxe Hotels e da Swiss Historic Hotels. Os quartos elegantes do Badrutt’s Palace Hotel oferecem vista das montanhas, da cidade ou do lago.

Um verdadeiro sonho em um dos mais belos destinos da Suíça!

The Beau-Rivage Palace Hotel on Lake Geneva

luademelsuíça6

Beau-Rivage Palace construiu a reputação como um dos hotéis preferidos da Europa, devido o serviço oferecido e a elevada qualidade.

O hotel está localizado em uma área de 4 hectares de um parque público, nas margens do Lago Léman em Lausana. A propriedade apresenta edifícios com estilo belle époque e que proporcionam vistas maravilhosas para o lago e os majestosos alpes franceses.

A arquitetura luxuosa, as antigüidades e as excelentes obras reproduzidas existentes nas áreas comuns e privadas do hotel, transportam os hóspedes a um passado glorioso. Por outro lado, muitos fatores fazem com que você se sinta em casa, incluindo os funcionários simpáticos e atenciosos e a chefe da propriedade, conhecida como a única chefe feminina do serviço de portaria da Suíça.

Roteiro de viagem – Sugestão de 5, 7, 10, 12 e 15 dias na Suíça

Seja com pouco ou muito tempo, este lindo país da Europa é uma excelente opção de destino para a sua lua de mel.

Há muitas controversias sobre o melhor roteiro na Suíça, mas a verdade é que o melhor roteiro deve ser desenhado sob medida, de acordo com os seus interesses. Para saber mais informações sobre o serviço de elaboração de roteiros de viagem personalizados clique aqui.

No entanto, preparamos uma sugestão genérica de roteiro para você utilizar como base para a sua viagem. Você pode alterar a ordem ou a quantidade de dias em cada cidade de acordo com o seu perfil de viajante e programação.

Para se situar geograficamente, consulte o mapa ilustrativo com as cidades mais importantes do país.

map-switzerland_lp

Roteiro de 5 dias na Suíça

Este é um roteiro básico, para quem tem apenas 5 dias para conhecer a Suíça.

Sem dúvidas é um roteiro bastante resumido, mas você poderá visitar cidades incríveis, com muito a oferecer ao visitante.

2 dias em Zurique

Comece a sua viagem em Zurique, que é cosmopolita, mas carrega um ar de cidade medieval até hoje.  Clique aqui para verificar o nosso guia completo sobre a cidade.

Nós, que achávamos que a cidade era cinzenta, burocrática e sem graça, nos apaixonamos por Zurique e viemos contar tudo para vocês. Confira o nosso post completíssimo sobre o que fazer em um roteiro de 1 a 3 dias em Zurique.

Roteiro do 1º dia: No primeiro dia visite a Bahnhofstrasse,  Grossmünster – Catedral, Fraumunster Kirche, St Peter Kirche, Lago Zurique e a Cidade Velha – Niederdorf

Roteiro do 2º dia: No segundo dia visite a Lindenhof Platz, Zurich-West, Chinese Garden de Zurich e o Landesmuseum ou outra atração fora do comum do nosso roteiro.

Você também pode adicionar mais um dia ao seu roteiro de Zurique e visitar as atrações fora do comum da cidade. Para verificar quais são eles clique aqui.

2 dias em Lucerna

Depois siga para Lucerna, uma cidade charmosa, romântica e histórica.

Lucerna tem uma beleza singular e impressiona os seus visitantes de qualquer ângulo, seja com as paisagens dos alpes misturadas com o lago, seja com com as construções lindas que estão espalhadas pela cidade. Clique aqui para verificar todas as nossas dicas de viagem sobre Lucerna.

Roteiro do 4º dia: Visite a Ponte da Capela – Kapellbrücke,  Rio Reuss, Capela Hofkirche, Igreja dos Jesuítas – Jesuitenkirche, Palácio do Governo, Spreuerbrücke (Spreuer Bridge), Centro histórico e a Igreja Hof

Roteiro do 5º dia: Visite o Monte Rigi ou o Monte Pilatus, o Leão de Lucerna e a Muralha Medieval de Lucerna.

1 dia em Berna

Berna é a capital da Suíça e uma cidade encantadora. Para conferir o guia de viagem de Berna clique aqui.

Cidade famosa por ser o lar de Albert Einsten, onde ele criou a teoria da relatividade e também onde o Toblerone foi criado. Curiosidades a parte, Berna é uma cidade calma e encantadora e merece a sua visita.

Roteiro do 5º dia:  Speichergasse, Torre do relógio – Zytglogge,  Torre da Prisão – Käfigturm,  Einstein Haus,  Rio Aare e o Bear Park.

Se preferir acrescentar mais um dia confira todas as atrações de Berna clicando aqui.

Roteiro de 7 dias na Suíça

Amitska Blog
Amitska Blog

Além da sugestão do roteiro de 5 dias, adicione mais dois dias em Iterlaken, uma linda cidade nos Alpes Suíços.

2 dias em Interlaken

Interlaken é a cidade base perfeita para quem viaja com o objetivo de conhecer o melhor dos Alpes Suíços, pois nos arredores você pode visitar Eiger, o Monch e a Jungfrau – que tem neve o ano todo.

Há também diversas atrações na cidade, por isso vale a pena reservar dois dias para aproveitar o melhor da região.

Roteiro do 6º dia: Caminhada às margens do Rio Aare, Avenia Hoheweg, Casino Kursall, Hohoematte park e passeio de barco no Lago Brienz.

Roteiro do 7º dia: Jungfrau  e Lauterbrunnen ou Harder Kulm ou Eiger ou Monch, fica a seu critério!

Roteiro de 10 dias na Suíça

Scenic view from Montreux - The pearl of the Swiss Riviera
Scenic view from Montreux – The pearl of the Swiss Riviera

Além da sugestão de roteiro de 7 dias, de Interlaken siga para conhecer destinos incríveis, inclusive a capital da Suíça, Genebra.

1 dia em Genebra

Genebra é também considerada a capital diplomática do mundo, pois lá estão várias sedes de Organizações Mundiais importantes como a ONU, a OMS e a Cruz Vermelha.

As opniões sobre Genebra são controversas, alguns amam, pois a consideram linda, agradável e tranquila e outros não gostam tanto, pois a consideram monótona e sem graça.

O fato é que você precisa visitar a cidade para tirar a sua própria conclusão, pois aparentemente ela se mostra incrível para quem assim que vê-la. Há muito o que ver e fazer por lá.

Roteiro do 8º dia: Visite o Palais des Nations – Sede europeia da ONU, Broken Chair, Museu da Cruz Vermelha, Lago Léman, Pont du Mont-Blanc e a A Cidade Velha.

Para verificar todas as dicas de viagem e roteiro para 1 ou 2 dias clique aqui e acesse o post completo.

1 dia em Lausanne

Lausanne, a segunda maior cidade às margens do Lago Genebra, é a combinação de uma dinâmica cidade comercial com um ótimo local para uma viagem de férias.

A capital do cantão de Vaud é também uma animada cidade universitária e de eventos.

Esporte e cultura têm grande destaque nesta capital olímpica, que abriga a sede do Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Museu Olímpico. Veja aqui o que fazer em um dia em Lausanne.

Roteiro do 9º dia:  Catedral de Lausanne, Château St. Maire, Flon – Bairro descolado, Lac Léman e Ouchy, Museu Olímpico e Parque Sauvabelin.

Se preferir acrescentar mais um dia confira todas as atrações de Lausanne clicando aqui.

1 dia em Montreux

A linda cidade de Montreux encontra-se abrigada numa baía protegida do Lago de Genebra, rodeada por vinhedos e emoldurada pelo pano de fundo deslumbrante dos Alpes, brancos de neve.

As paisagens na cidade são incríveis pela natureza exuberante do local. Mas não é só isso que Montreux oferece, pois ela é também famosa pelo Festival de Jazz que acontece em junho/julho e traz shows em vários palcos e parques diferentes.

Devido a seu clima incrivelmente ameno, Montreux é chamada de “a capital da Riviera de Vaul” e apresenta um aspecto de verão mesmo no inverno.

Roteiro do 10º dia:  Château du Chillon, Lago de Genebra, Passeio de barco pelo Lago de Genebra, Queen – The studio experience, Trem do chocolate e Lavaux – Vinícolas  nos arredores

Se preferir acrescentar mais um dia confira todas as atrações de Montreux clicando aqui.

Roteiro de 12 dias na Suíça

dicas de viagem suíla

Zermatt é simplesmente incrível, é um vilarejo inesquecível e inigualável.

Ela é o sonho de viagem de quase todos os viajantes do mundo e não é para menos, ela representa o que há demais bonito e típico da Suíça.

Zermatt é um excelente destino para todos os tipos de viajantes e em qualquer época do ano.

2 dias em Zermatt

O que não faltam por lá são opções de atrações turísticas desde esqui e snowboard a trekkings nas montanhas.

Para os que praticam esportes de inverno, Zermatt é um paraíso, pois dispõe de muitas pistas de diversos níveis de habilidade. Para os que não querem ou não podem praticar esportes, Zermatt oferece passeios incríveis para as suas montanhas e na sua vila. Encontre a sua Zermatt, mas não deixe de visitá-la.

Roteiro do 11º dia: Se estiver visitando a Suíça no inverno por que não fazer uma aula de esqui ou snowboard no Wolli Park? Para mais informações clique aqui. Se não quiser, ou se estiver visitando em outra estação visite o Matterhorn Glacier Paradise.

Roteiro do 12º dia: Gornegratt e passeio na vila de Zermatt.

Não se esqueça que se tiver viajando no inverno você pode dedicar vários dias a Zermatt, que conta com as algumas das melhores pistas do mundo

Se preferir acrescentar mais alguns dias em Zermatt confira as melhores atrações do destino clicando aqui. 

Roteiro de 15 dias na Suíça

Alterra
Alterra

Se quiser se aventurar ainda mais pela Suíça faça o roteiro do trem cênico mais celebrado do mundo, o Glacier Express

Glacier Express

Este trem liga não apenas o leste ao oeste da Suíça, mas também dois dos destinos de férias mais famosos do mundo.

No Glacier Express, que faz a viagem de ida e volta de St. Moritz a Zermatt, os passageiros nem notam o tempo passar durante o trajeto de quase oito horas de paisagens alucinantes.

O “trem rápido mais lento do mundo” é, em muitos aspectos, um superlativo: vagões panorâmicos de vidro que literalmente abrem perspectivas celestiais, diversidade quase que ilimitada das paisagens ao redor e testemunhos impressionantes da arte magistral de obras ferroviárias.

É claro que há meios de transporte mais rápidos, mas nenhum é tão bonito e fascinante como o Glacier Express.Aqui o caminho é a meta.  Desde 1930, quando o primeiro Glacier Express começou a circular em Zermatt, a viagem pelos Alpes suíços é uma experiência inesquecível.

E quer saber qual a melhor notícia? O trajeto está incluso no Swiss Pass, sendo necessário apenas o pagamento da reserva de assentos, que deve ser feita com antecdência. Clique aqui para saber mais sobre o Swiss Pas.

St Moritz

Aproveitando que o destino do Glacier Express é St. Moritz, passe pelo menos um dia explorando as belezas desta região.

Em St. Moritz, em Alta Engadina, a 1856 m de altura, o sol brilha na maioria dos dias e mais do que em outros locais. Foi exatamente este sol que foi protegido por lei em 1930 como primeiro símbolo local. St. Moritz foi pioneira por várias oportunidades no passado: no Natal de 1878 acendeu a primeira lâmpada elétrica, em 1889 realizou-se o primeiro torneio de golfe nos alpes e em 1935 começou a circular um dos primeiros teleféricos da Suíça.

Hóspedes de todo o mundo apreciam o estilo de vida alpino moderno, conhecido por uma gastronomia de primeira classe, a qual torna realidade os sonhos dos apreciadores de cozinha gourmet, uma hotelaria que estabelece padrões em cada categoria e pelos eventos com projeção internacional. Via Serlas garante uma grande oferta em termos de comércio numa pequena superfície. Praticamente em qualquer esquina poderá encontrar especialidades locais como a famosa torta de noz de Engadina.

As atrações turísticas como a torre inclinada, as ruínas da igreja Maurícia, cujas origens remontam a 1500 ou o museu Segantini oferecem uma alternativa ao luxo e jet-set.

Roteiro do 14º dia: Você pode visitar Corviglia, Museu de Segantini, Muottas Muragl, Desfiladeiro Piz Nair, praticar esportes de inverno ou fazer caminhadas no verão.

Lugano – Lago Como

De St. Moritz você pode seguir para Lugano, uma das mais belas cidades da Suíça, que faz fronteira com a Itália.

Dona de um sabor mediterrânico, Lugano oferece todas as vantagens de uma cidade de classe mundial,combinadas com o charme de cidade pequena.

Graças a seu clima ameno, Lugano é um popular destino turístico durante a primavera, quando as camélias estão em flor.

Lugano situa-se numa baía no lado norte do Lago Lugano, cercada por inúmeras montanhas, oferecendo esplêndidos pontos de observação. O histórico centro da cidade, fechado ao trânsito de automóveis, os inúmeros edifícios em estilo lombardo italianizado, os museus exclusivos, as montanhas, o lago e o calendário recheado de eventos, todos convidam os visitantes a conhecer as atrações turísticas, absorver a atmosfera local e desfrutar do “dolce far niente”. 

O centro da cidade, com suas praças e arcadas em estilo mediterrânico e seus vários parques com plantas sub-tropicais, como o Parco Civico, situado às margens do lago, convidam você a passear demoradamente, desfrutando da atmosfera. Vizinhos ao calçadão à beira do lago estão os Jardins do Belvedere, cujo parque ostenta não só camélias e magnólias, mas também inúmeras espécies de plantas sub-tropicais e obras de arte moderna.

Sem dúvidas é um passeio que vale a pena ser feito na Suíça!

Alpes Suíços – Um sonho de lua de mel

Ah, os lindos e gloriosos Alpes Suíços. Poucos lugares no mundo têm o glamour e a magnitude destas montanhas e sem dúvidas você já deve ter sonhado em visitar os vilarejos alpinos.

Esta é uma região perfeita para celebrar uma lua de mel, especialmente no inverno, quando a região está toda branquinha e os telhados cobertos de neve. Um sonho!

Os Alpes, o nome mais popular do Maciço Alpino, representam um dos grandes sistemas de cordilheiras da Europa, estendendo-se da Áustria e Eslovênia, a leste, através do norte da Itália, Suíça (Alpes suíços), Liechtenstein e sul da Alemanha, até ao sudeste da França e Mónaco.

O ponto culminante dos Alpes é o Mont Blanc em Chamonix, com 4810,45 m de altitude, um maravilhoso destino da França, sobre o qual já publicamos diversos posts.

A superfície dos Alpes é de cerca de 190 959 km2, dividida entre Áustria, Itália,, França, Suíça, Alemanha, Eslovénia  e os dois micro-estados de Liechtenstein e Mónaco.

Apesar de ser uma área extensa, vamos focar nos melhores destinos alpinos da Suíça, para a ajudar você a programar uma viagem para lá, seja no inverno ou no verão.

Zermatt, St Moritz, Interlaken, Engelberg – Titlis  Gstaad, Adelbode, Nendaz, Lucerna –  Monte Rigi são os melhores destinos alpinos na Suíça.

Para acessar o post completo sobre os Alpes Suíços clique aqui e encante-se por esta maravilhosa região.

Gostou das dicas? Clique no link abaixo encomende já o seu roteiro de viagem personalizado, perfeito para a sua lua de mel!

roteiros personalizados

Veja também

Compartilhar

Sobre O mundo é pequeno pra mim

Nós somos Lara e Juliana, duas viajantes incansáveis, que já visitaram 15 países e têm muitas aventuras planejadas na Bucketlist. A nossa missão é estimular os nossos leitores com o seguinte lema: “ Viaje e veja o mundo através dos seus próprios olhos”.



3 comments on “Lua de Mel na Suíça – Dicas de viagem e roteiros

  1. Adriana
    4 de outubro de 2016 at 22:11

    Muito legal suas dicas !!!!!

  2. Geovani
    2 de março de 2017 at 21:52

    Ola…
    Excelente dicas. O que acha do seguinte roteiro:

    2 dias em Zurich,
    2 dias em Lucerna,
    1 dia em Berna,
    2 dias em Interlaken,
    1 dia em Montreux,
    2 dias em Zermatt,

    Qual seria sua indicação das principais atrações e/ou programas a se fazer nesses dias? Obrigado :)

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado Os campos obrigatórios estão marcados com *