Maquiagem para noivas: passo a passo

O dia do casamento é uma data única e especial na vida de qualquer mulher. Existem milhares de pequenos detalhes para serem resolvidos no dia da festa que são apenas questão de detalhe, mas algumas coisas certamente têm destaque especial no dia do casamento: O vestido da noiva, o local da cerimônia, a decoração do ambiente e vários outros itens.

Se tivéssemos que classificar a maquiagem para a noiva, ela certamente cairia na lista dos itens essenciais, afinal a noiva é, no fim das contas, a peça central de toda cerimônia de casamento.

A maquiagem para as noivas deve realçar os traços mais bonitos do rosto e todo o seu look deve estar em perfeita sintonia, além de não destoar do look e até da iluminação do ambiente.Todos os cosméticos usados para a maquiagem da noiva devem ser de longa duração ou a prova d’água para aumentar a durabilidade e evitar que escorra, pelo suor e pelas lágrimas que podem rolar.

Para quem vai se casar a noite pode fazer uma maquiagem mais pesada e audaciosa, pode ter mais brilho, colocar cílios postiços e combinar cores mais fortes, mas sem deixar a maquiagem ficar artificial.

Se o orçamento da sua cerimônia de casamento permitir, é uma boa ideia fazer seu make em uma maquiadora profissional, ou se você tiver muito tempo antes da sua cerimônia, você pode até mesmo fazer um curso de maquiagem para casamento, se for do seu interesse.

Maquiagem para noivas:  passo a passo

1 – Prepare sua pele para receber a maquiagem, limpe, tonifique e depois hidrate.

2 – Passe com um pincel ou esponja, uma base do tom igual ao da sua pele, espalhando bem em todo o rosto e pescoço ou até em direção ao colo se for usar um vestido decotado.

3 – Use um corretivo por cima da base espalhando com o dedo com leves batidinhas onde houver manchas, acne, olheiras ou cicatrizes.

4 – Passe um pó compacto para finalizar a pele.

5 – Passe uma sombra mais clara na por toda a pálpebra, depois passe uma sombra mais escura no canto das pálpebras e por último passe a sombra brilho para intensificar a cor.

6 – Passe o lápis para olhos sobre a pálpebra móvel e esfumace com a esponjinha do lápis ou cotonete, depois passe o lápis como delineador com um traço bem fino rente aos cílios superiores.

como_fazer_maquiagem_noiva_passo_passo
Maquiagem para noivas:  passo a passo

7 – Use uma sombra iluminadora abaixo das sobrancelhas, isso vai ajudar a levantar o olhar.

8 – Use um lápis de sobrancelha com a cor que mais combina com o seu cabelo.

9 – Passe uma máscara de cílios, de preferência a prova d’água.

10 – Aplique um blush nas bochechas em direção a orelha, por último passe lápis de contorno labial e depois um batom ou gloss.

como_fazer_maquiagem_noiva_passo_passo2
Fotos: Reprodução.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

3 comments on “Maquiagem para noivas: passo a passo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *