Mesmo na crise, convidados brasileiros continuam presenteando em grande estilo

Compartilhar toda a emoção do casamento com familiares e amigos, desde o seu planejamento, é o desejo de muitos noivos.

Por isso, os sites de casamentos têm sido cada vez mais utilizados, pois suas ferramentas possuem diversas funcionalidades, como personalização, disponibilização de todos os detalhes da cerimônia, “save the date”, confirmação de presença, além das listas de presentes de casamento, que podem ser facilmente acessadas nessas plataformas.

De acordo com um levantamento inédito feito pelo iCasei, mesmo diante da crise no ano passado, os brasileiros não deixaram de presentear em grande estilo. A pesquisa mostrou que os convidados gastaram, em média, R$ 304,00 com o presente dos noivos em 2016, índice apenas 2% menor do que o ticket médio registrado em 2015, de R$ 309,00. Entre os itens mais pedidos estão utensílios e mobiliário de cozinha, eletrodomésticos e as cotas de lua de mel.

“Alguns casais preferem organizar uma cerimônia intimista e investir na viagem dos sonhos. Desde que o iCasei criou as cotas, pedir uma força aos familiares e amigos para custear esse momento virou uma tendência sem prazo de validade”, lembra Leonardo Casartelli, diretor de marketing do iCasei.

E para quem está planejando o casamento em 2017, o iCasei oferece três planos, todos com o serviço de RSVP e lista de casamento incluso – os valores variam de acordo com o período definido (3 a 12 meses).

  • iCasei Smart é o plano mais básico, indicado para os noivos que não desejam ter tantas opções de customização, mas o essencial.
  • Já o iCasei Classic é o plano intermediário e nele está incluso o RSVP passivo que possibilita aos convidados fazerem a confirmação por um telefone disponibilizado pelo iCasei.
  • Por fim, o iCasei Black é o plano “premium”, que reúne todos os recursos mais o domínio personalizado.
  • Além de tudo isso, a empresa disponibiliza uma avaliação grátis por dez dias (iCasei Trial), em que os noivos podem experimentar todas as funcionalidades antes de contratar um plano.

Para este ano, o iCasei promete também novidades, que irão simplificar ainda mais a vida dos noivos. Acompanhando as tendências do digital e a necessidade de reposicionar a marca, a empresa irá melhorar a forma de interação de seu público com o produto principal, levando o máximo de inovação e experiência a todos.

Criado em 2007, o iCasei é hoje a empresa líder desse segmento no Brasil.  Desde sua fundação, já atendeu mais de 600 mil casais e customiza, em média, 6.500 sites por mês, além de possuir aplicativo para iOS e Android. Um dos principais recursos do site é a lista de casamento, que pode ser feita com produtos simbólicos e cotas de lua de mel, o que facilita a vida dos convidados e é uma solução boa para os noivos, pois os presentes são convertidos em dinheiro.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *