Quase nada para ser feliz: Mini wedding em Camboriú, Júlia e Mateus

A Júlia é leitora do blog e foi super querida em me mandar um email contando um pouquinho da sua história, além é claro das fotos cheias de DIY´s  e ideias tiradas daqui. Eles fizeram questão de se envolver em praticamente toooooooooooodos os detalhes do casamento. Quase tudo foi feito a mão com a ajuda de amigos, é por isso ele está na nossa seção “Quase nada para ser feliz”.

Tem como não amar um email assim?  =)

Casamento_Julio_Mateus29

” Apesar de eu ser natural de Balneário Camboriú/SC e o Mateus de Palmas/TO, nossa história começou em um terceiro lugar muito abençoado. Ambos viemos estudar em Florianópolis/SC na Universidade Federal de Santa Catarina. Eu fazia Letras, ele Matemática, faz sentido? rsrs. Nos conhecemos na vivência da vida universitária, após muitos encontros na biblioteca e almoços no RU (Restaurante Universitário), encontramos um no outro o nosso lar.
2014 foi o ano do casamento! Pergunte para todos os meus amigos, não se falava de outra coisa (e eu ainda agradeço muito a eles por toda paciência que tiveram comigo, rsrs). 
 
Queríamos um casamento com a nossa cara, por isso resgatamos nossa historia e tentamos sempre transmitir a nossa personalidade em cada detalhe. Tudo foi feito com muito carinho, quase não tivemos fornecedores pois fizemos questão de construir o nosso casamento! Toda decoração é feita a mão, comprada e montada por nós e nossos amigos. 
 
Fiz questão de incluir minhas amigas mais próximas, minhas damas de honra!  Cada dama ficou responsável por uma parte do grande dia, como lembrancinha, maquiagem, cabelo, vestido, estética, cerimonialista… Foi realmente muito reconfortante estar com elas neste dia, me ajudaram muito não só nesses aspectos, mas principalmente fornecendo uma fiel amizade!
 
Tínhamos o objetivo de casar de dia, mas casar de manhã nos pareceu muito complicado. Optamos pela tarde, e então surgiu a ideia de um café! Não somos o tipo de casal que dança ou “faz festa”, por isso a ideia de reunir as pessoas que mais amamos para conversar em uma tarde agradável nos pareceu muito boa! O resultado não poderia ter sido melhor, foi fantástico! Parecia que pulamos toda parte de entradas e discursos e fomos direto para o que importava: aproveitar a união de nossos familiares e amigos.
 
Preparar nosso casamento foi uma das coisas mais difíceis e mais prazerosa que fizemos. Valeu a pena cada detalhe pensado, cada opinião dada, cada pesquisa de preço, cada momento de projetos, de ideias, de mudança de planos, de construir esse sonho! A saudade me invade o peito quando penso que passou, e a alegria me enche os olhos quando relembro o dia mais feliz de minha vida!
 
Duas foram as lembranças mais importantes:
 
Primeiro o nosso amor neste dia. Estávamos com tanta expectativa que eu estava certa que ficaria, o casamento inteiro, preocupada em tudo dar certo! Mas no momento em que entrei na igreja e vi o Mateus, tudo passou. Eu só queria estar ao lado dele, como sempre. Sendo nós mesmos, Matúlia (Mateus + Júlia), vivenciando nosso amor em Cristo, confiantes de que estávamos seguindo os planos de Deus para nós. Com certeza meu coração se encheu de amor naquele dia, e permanece até hoje.
 
Segundo, o amor das pessoas que convidamos! Devido ao espaço da cafeteria, tivemos 80 convidados, um número muito a baixo da lista  que esperávamos ter. É claro que faltaram pessoas que realmente amamos e que gostaríamos de ter compartilhado este dia, mas independentemente disso, todos os nossos convidados presentes foram muito importantes para nós!

Casamento_Julio_Mateus1

Casamento_Julio_Mateus2

Casamento_Julio_Mateus3

Casamento_Julio_Mateus4

Casamento_Julio_Mateus5

Casamento_Julio_Mateus6

Casamento_Julio_Mateus7

Casamento_Julio_Mateus8

Casamento_Julio_Mateus9

Casamento_Julio_Mateus10

Casamento_Julio_Mateus11

Casamento_Julio_Mateus12

Casamento_Julio_Mateus13

Casamento_Julio_Mateus14

Casamento_Julio_Mateus15

Casamento_Julio_Mateus17

Casamento_Julio_Mateus18

Casamento_Julio_Mateus19
Mini wedding em Camboriú: Julia e Mateus

Casamento_Julio_Mateus20

Casamento_Julio_Mateus21

Casamento_Julio_Mateus22

Casamento_Julio_Mateus23

Casamento_Julio_Mateus24

Casamento_Julio_Mateus25

Casamento_Julio_Mateus26

Casamento_Julio_Mateus27

Casamento_Julio_Mateus28

quemfez

Champagne Chocolat Cafeteria
Rafael Dalago Fotografia

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

2 comments on “Quase nada para ser feliz: Mini wedding em Camboriú, Júlia e Mateus”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *